Valadão cobra explicações sobre explosão na Replan

VALADAO-6SESSAO.jpg

Valadão cobra explicações sobre explosão na Replan

VALADAO-6SESSAO.jpgO vereador Fábio Valadão (PRTB) tratou da necessidade de a Câmara Municipal cobrar fiscalização e que responsáveis pela Replan (Refinaria Planalto) devam vir a público esclarecer sobre a explosão de grande proporção em uma das caldeiras, na madrugada desta segunda-feira, 20. O estrondo foi ouvido em vários pontos da cidade, especialmente na região do João Aranha, e deixou a cidade em estado de alerta.

“Todos ficamos muito assustados com o ocorrido e nos faz pensar em quais medidas de segurança a empresa toma e se há algum tipo de negligência quanto a isso. Lamentável não termos nenhuma informação oficial, já que nenhum responsável esclarece nada. Por pouco não tivemos uma catástrofe sem precedentes que abalaria toda a região e precisamos urgentemente de respostas”, cobrou o vereador durante a 13ª Sessão Ordinária. Valadão ainda solicitou que a presidência da Casa promova esse encontro com a intenção de sabatinar os envolvidos para prestar esclarecimentos a toda população.

Valadão, ainda esclareceu que redigiu o ofício 999/18 encaminhado ao Ministério Público solicitando que diligencie medidas de averiguação e investigação dos protocolos de segurança para evitar um acidente ainda maior. “Em um ano este é o segundo caso sério de acidente na refinaria, o que é muito sério, por isso a necessidade de investigação”, reiterou Valadão que finalizou com menção honrosa aos bombeiros que conseguiram controlar o que poderia ter se tornado uma tragédia.

Indicações

Na pauta do dia, Valadão apresentou nove proposituras – duas solicitando manutenção nas escolas Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo e Prefeito José Lozano Araújo, melhorias para nove bairros dentro do Projeto Valadão Vai Aos Bairros, questiona sobre prazos de obra da Sabesp na Rua São Bento, sobre empresa responsável pelo Theatro Municipal Paulo Gracindo e duas propostas para paulinenses com algum tipo de deficiência.