Valadão cobra fiscalização de Lei de sua autoria sobre treinamento de primeiros socorros
O vereador Fábio Valadão (PRTB) demonstrou bastante preocupação com a fiscalização das creches municipais e das conveniadas, que recebem pagamento da Prefeitura, através do PROEB (Programa Pró Educação Básica).
Valadão lembrou da necessidade de fiscalização da Lei 3428/15, de sua autoria, que trata da obrigatoriedade de treinamento em primeiros socorros para funcionários que trabalham com crianças em escolas conveniadas e estabelecimentos desportivos e de lazer, como clubes, na 13ª Sessão Ordinária, realizada na noite do dia 15.
“Precisamos estar atentos e cuidar melhor de nossas crianças para que fatalidades possam ser evitadas”, refletiu Valadão após relembrar recente tragédia, que aconteceu numa creche em Campinas, onde uma bebê de quatro meses morreu engasgada no primeiro dia de adaptação na creche.
Três proposituras de Valadão sobre Educação foram apresentadas na noite. A Indicação 707/17, que pede a criação do Projeto Escola Digital nas escolas municipais. O Requerimento 242/17, foi pensado para pedir providências da destinação do entulho de materiais escolares empilhados a céu aberto, conforme denúncia recente na mídia regional. Já o Requerimento 244/17, trata da possibilidade da ampliação do Programa Bolsa de Estudos, visando conceder percentual de 100% a todos os alunos aprovados em Medicina, Odontologia e Fisioterapia.