Valadão consegue aprovar quatro projetos de sua autoria

IMG_1478 (Copy).jpg

O vereador Fábio Valadão (PRTB) conseguiu aprovar quatro projetos de lei e dez Indicações na terça-feira, 10, que contou com Sessão Extraordinária, à tarde, e a 17ª Sessão Ordinária, à noite. Todos aprovados por unanimidade.

Valadão explicou que escolhe as Indicações de acordo com temas atuais, levantados pelos munícipes nos últimos dias. Ainda orienta sua equipe para ficar atenta aos acontecimentos da cidade. “Nesta semana apresentamos pedidos de manutenção nos brinquedos do Parque Zeca Malavazzi, melhorias no Jardim Botânico, reparos urgentes no prédio da Biblioteca Virtual, sobre pontos de ônibus do transporte escolar, reforço da segurança e questionamos o Centro de Especialidades”, disse Valadão.

Outra vez o edil, trouxe à pauta a importância do andamento do Programa Pequeno e Jovem Cidadão, que elegeu seus representantes da Câmara Jovem há duas semanas. Alunos de quatro escolas envolvidas no processo escolheram 15 vereadores jovens e 15 suplentes. A diplomação está marcada para 25 deste mês no Theatro Municipal Paulo Gracindo, às 15h.

Ele foi um dos vereadores que acompanhou o pleito nas escolas ao lado do presidente da Câmara, Du Cazellato (PSDB), a quem agradece imensamente por ter aceitado a empreitada. “Este projeto é como um filho, surgiu do meu coração e me sinto privilegiado por fazer parte disso, que é algo maior e ficará para as futuras gerações. As escolas que aceitaram o desafio se envolveram de maneira fantástica e faço votos de que possamos dar eco aos anseios destes jovens, atendê-los no gabinete e apadrinhar esses que, futuramente, poderão se tornar vereadores da nossa cidade”, confessou empolgado. “Com o tempo os diretores das demais escolas, púbicas e particulares, verão quanto o projeto é sério e apartidário e ficarão mais à vontade para ingressar conosco neste projeto de cidadania. ”

Extraordinária

Já na 7ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, Valadão apresentou os projetos:

2ª Discussão do PL Nº 51/17, que dispõe sobre a criação da Semana Cultural das Fanfarras e Bandas Maestro Marcelino Pietrobom.

2ª Discussão do Projeto de Resolução Nº 06/17, sobre concessão do Diploma Mérito Jurídico, no âmbito da Câmara.

2ª Discussão do Projeto de Resolução Nº 08/17, que cria as medalhas ‘José Lozano Araújo’ e ‘Hélio José Malavazi’, bem como os diplomas de Mérito Funcional ‘Vicente Amatte’ e ‘Angelino Pigatto´ para homenagear servidores da Prefeitura e Câmara no processo de aposentadoria.

1ª Discussão do PL Nº 67/17 que cria o Disque Cidade Limpa no Município de Paulínia.

O destaque fica para os Projetos de Resolução que visam prestar homenagens aos servidores, no momento que recebem aposentadoria como forma de reconhecer uma vida dedicada à carreira de servir, e aos profissionais do direito que brilhantemente atuam na busca da justiça.