Valadão cria Requerimento sobre Empregabilidade

09 05 valdo emprego

Valadão cria Requerimento sobre Empregabilidade

09 05 valdo emprego

“Estamos vivendo um período de recessão econômica e o desemprego é uma das questões que mais preocupam nossa população no momento”. Com esta justificativa o vereador Fábio Valadão (PRTB) apresentou Requerimento Nº 208/16 que pede explicações ao Executivo sobre ações de Empregabilidade. O documento foi apresentado na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paulínia, na noite desta terça-feira (3), e aprovado por todos os edis presentes.

Os inúmeros pedidos de reinserção ao mercado de trabalho feitos diariamente ao gabinete de Valadão o motivaram a pensar na medida. “Os indicadores econômicos dos últimos trimestres registram aumento significativo no índice de desemprego em todo Brasil. Obviamente, Paulínia também sofre com os reflexos”, reforça o vereador.

O Requerimento pede informações sobre os esforços que o Executivo vem tomando para sanar este problema, como incentivos para possibilitar a entrada de novas empresas na cidade; se existe alguma parceria ou isenção de tributos, e se a Administração atende a Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência. Esses são alguns dos questionamentos encaminhados ao prefeito.

O vereador ainda apresentou quatro Indicações. Confira:

Nº 287/16 – sobre manutenção das lâmpadas dos postes na Rua Clara Godoy Zanon, no Bairro São José;

Nº 288/16 – fala da necessidade de criação de área de lazer e recreação;

Nº 289/16 – pede a reativação dos passeios de barco no Mini Pantanal, no Parque da Represa;

Nº 290/16 – solicita medidas efetivas junto a EMTU visando melhorias no transporte público intermunicipal, especialmente Campinas-Paulínia.

A Próxima sessão Ordinária está marcada para 17 de maio, a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara.