Valadão de olho na resolução do Vida Nova e chama Governo de incompetente

img 0747 20141030 1239870002

Valadão de olho na resolução do Vida Nova e chama Governo de incompetente

“Dizer que não sabia de nada é conveniente para esconder promessas aparentemente eleitoreiras’, ataca o vereador do Pros durante sessão ordinária

img 0747 20141030 1239870002A sessão ordinária de Paulínia desta terça-feira (11) aconteceu tranquila, mas o vereador Fábio Valadão (PRTB) não poupou críticas ao Executivo com relação ao descaso na Saúde e Educação. O vereador também reiterou total apoio às famílias desclassificadas da lista de contemplados para o Residencial Vida Nova. Muitas pessoas antes consideradas aptas agora precisam provar que atendem todos os critérios para receber a casa própria, mesmo após já terem sido sorteadas.

Os sorteados na época atendiam às exigências da Caixa Econômica Federal, mas foram avisados que ainda passariam por uma triagem. Acontece que agora, muitos tiveram pequenas alterações na renda o que impede a continuidade no programa, ou foram barrados por outros motivos, considerados polêmicos. “Estou atento, acompanhando de perto. Já que a informação que nos foi passada é que não haverá novo sorteio, é muito importante dar verdadeiramente o direito aos novos excluídos ao contraditório e ampla defesa, para apenas aí haver uma definição sobre os contemplados”, defendeu Valadão.

A Saúde, considerada a pasta mais problemática não deixou de ser citada pelo vereador, intransigente com relação ao descaso mostrado com a falta de gestor há mais de três meses. “Vemos a irresponsabilidade desse governo em grande parte de seus atos. É inconcebível ficarmos sem nomeação de um secretário mesmo havendo tantos problemas na nossa saúde. Seria prevaricação, descaso, ato de improbidade administrativa ou mera incompetência?”, protestou indignado. Mais uma vez lembrou das promessas de campanha em que o prefeito anunciava que os problemas na Saúde seriam resolvidos em 180 dias. O que foi rebatido pelo líder de governo, que defendeu dizendo que essa administração foi pega de surpresa ao assumir a Prefeitura com problemas deixados pelo ex-prefeito. “O Prefeito dizer que não sabia de nada só comprova sua incompetência. Todos os atos do Executivo são publicados no Semanário oficial e a Coligação tinha gente em todos os pontos da cidade que conheciam de perto a real situação do município durante toda a campanha. Essa é uma fala conveniente para esconder possivelmente promessas meramente eleitoreiras”, replicou Valadão.

Educação

A instauração de CEI (Comissão Especial de Inquérito) é defendida por Valadão, inconformado com o abandono da educação municipal. Por muitos meses realizou visitas nas creches e constatou problemas absurdos, como falta de funcionários, falta de estrutura e materiais básicos, problemas de conservação nos prédios e brinquedos, entre outros.

“Sou defensor do fortalecimento das creches e defendo uma reestruturação urgente. A Educação paulinense está uma piada. A CEI servirá para que possamos cobrar medidas do prefeito.”

Sobre a sensação de abandono que se encontra Paulínia, Valadão relembrou que desde que o prefeito assumiu o poder não criou nenhum projeto realmente relevante para a população. “Temos a sensação de absoluta inércia, é como se o prefeito tivesse entorpecido desde seu primeiro dia no cargo. Esperamos atitude, que algo mude para melhor para que a nossa cidade pare de sofrer.”

O vereador ainda apresentou indicação que pede tapa-buraco na Avenida Antonio Baptista Piva e ruas do Bom Retiro. As péssimas condições do asfalto em várias regiões da cidade têm chamado atenção do vereador que enxerga a situação como mais uma forma de abandono. Recentemente postou em uma sua rede social fotos de buracos, com o link ‘Paulínia no Buraco’, a publicação é a de maior repercussão do mês.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Fábio Valadão