Valadão defende isenção na condução de CEI sobre Pauliprev

16472946 1206955056068256 7922083419263519027 n

Valadão defende isenção na condução de CEI sobre Pauliprev

16472946 1206955056068256 7922083419263519027 nAconteceu na noite desta terça-feira (31) a Primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia de 2017. O vereador Fábio Valadão (PRTB) fez questão de apresentar o planejamento do seu mandato demonstrando transparência dos atos. Ainda apresentou duas Indicações sobre Educação e Saúde e três Requerimentos sobre Sambódromo, Pauliprev e situação financeira do município. O ponto alto ficou por conta da defesa de imparcialidade ao pedido de abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na Pauliprev (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia), aprovada em Primeira Discussão por unanimidade.

Valadão iniciou sua fala retratando a renovação da esperança com essa nova legislatura e ressaltou a vontade de trabalhar dos vereadores eleitos e reeleitos. Enquanto a Câmara estava em recesso ele e sua equipe prepararam todo o planejamento que deve nortear os trabalhos até 2020. “Desta forma temos mais chances de acertar no trabalho e continuar no foco da defesa da dignidade dos munícipes e de nossa cidade”, explicou Valadão. Dentro do plano de trabalho falou da retomada de Proposituras importantes, reestruturação do projeto Valadão Vai aos Bairros, que deve contar com a ajuda de voluntários, elaboração de mudanças no Regimento Interno e o Projeto Escola Jovem Cidadão, que deve ensinar princípios de cidadania às crianças e jovens de Paulínia.

Ainda dentro do plano encerra com o desejo de continuar sendo reconhecido como vereador que atuou de maneira competente, transparente e inovadora, contribuindo com os avanços de Paulínia e aproximando o cidadão do Poder Legislativo.

Investigação com imparcialidade

Na Ordem do Dia os vereadores votaram duas CEIs para investigar possíveis irregularidades da Pauliprev e para investigar e apurar responsabilidades sobre desapropriações e doações de imóveis realizadas pela Prefeitura. Ambas aprovadas por unanimidade. Valadão defendeu a condução dos trabalhos com o máximo de transparência e pediu isenção.

“O funcionalismo público de Paulínia espera que os vereadores defendam seus interesses e que possamos investigar com imparcialidade se realmente houve algum ato de improbidade. Precisamos pensar na política coletiva acima de interesses pessoais ou de politicagem”, concluiu, frisando que é a favor de todas as investigações.