Valadão é o vereador com maior número de Requerimentos no 1º Semestre

valadao julho.jpg

Fábio Valadão (PRTB) novamente se destaca como um dos vereadores mais atuantes da Câmara de Vereadores de Paulínia, tendo apresentado 34 Requerimentos no primeiro semestre. Há uma semana a Casa entrou em recesso e, balanço recente confirma que Valadão é autor da maior quantidade de documentos que fiscalizam o Executivo.

“Requerimento é o documento elaborado para pedir explicações ao chefe do Executivo sobre atos da Administração e cobrar melhorias em vários aspectos. Por ser o vereador que mais apresentou Requerimentos me sinto muito honrado por conseguir exercer meu trabalho da melhor forma possível, com coerência e transparência”, ressalta Valadão. “A população realmente espera que eu faça essa fiscalização e o Requerimento é a ferramenta que o vereador possui para isso”.

Valadão ainda se destaca por ser o vereador mais atuante das sessões, criando e apresentando a maior quantidade de Proposituras. No total são quase 80 entre Indicações e Requerimentos, sete Moções e mais de 30 Projetos de Lei estão sendo avaliados pelo Jurídico da Casa.

Este é o segundo mandato do vereador, reeleito com 1.713 votos. Durante o mandato anterior também se destacou pela quantidade de Proposituras. Foi oposição e líder de Governo, tendo a chance de exercer as funções de maior destaque para um vereador. Por vários momentos foi apontado como um dos vereadores mais promissores de Paulínia.

Conscientização desde pequeno

Valadão é autor do Projeto Pequeno Jovem Cidadão, aprovado recentemente pela Câmara, que consiste em levar a conscientização aos estudantes da cidade desde pequenos. Aos alunos do 5º ano do Fundamental I fica estabelecido que façam visitas à Câmara para conhecer o trabalho e ambiente do Legislativo. Já os maiores terão a chance de concorrer como vereadores mirins em suas escolas e após eleitos, assumirão suas cadeiras no plenário da Câmara de Paulínia e terão a oportunidade de apresentar Indicações, após a devida posse, tudo conforme acontece com os vereadores adultos. O projeto deve entrar em vigor no final das férias de julho.

“Meu sonho é fazer com que essas crianças aprendam as responsabilidades e funções dos políticos desde cedo. Apenas conscientização e educação nos darão a base para a reforma política tão esperada e necessária para nosso país. Tudo que vemos de errado hoje é reflexo de más escolhas que fizemos no passado. Tenho certeza que depois de entenderem os papéis e a importância de bons políticos, teremos mais jovens bem intencionados preparados para serem nossos futuros políticos”, pontua emocionado o vereador que considera este seu maior legado para a história paulinense.