Valadão é o vereador que mais produziu Requerimentos em 2017

16406590_1206924442737984_8493323926612178801_n.jpg

Valadão é o vereador que mais produziu Requerimentos em 2017

O vereador Fábio Valadão (PRTB) em 2017 registrou a marca de 90 Requerimentos apresentados em sessão, sendo o maior produtor de Requerimento no quesito cobrança ao Executivo em todas as áreas.

Durante a 22ª Sessão Ordinária, a última do ano, realizada em 19 de dezembro, Valadão fez um balanço do ano difícil, mas de produtividade. “Passamos por um ano muito desafiador na Casa. Isso porque no mandato passado tivemos os trabalhos comprometidos com troca de prefeitos e todos os desdobramentos negativos. Neste ano lidamos muito com irresponsabilidade de pessoas que não respeitam o trabalho do Legislativo, mas faço votos de que 2018 seja um ano mais tranquilo”, resumiu Valadão que finalizou o quinto ano como vereador.

No resumo do ano do vereador Valadão, que também atuou como primeiro secretário da Mesa Diretora, estão os números: 98 Indicações, 14 Moções, três Projetos de Decreto Legislativo, cinco Projetos de Lei, um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, dois Projetos de Resolução e 90 Requerimentos.

Marco

Ele fez questão de enfatizar que 2017 foi importante para história paulinense, devido ao marco político lançado com a primeira etapa do Programa Pequeno e Jovem Cidadão que elegeu os 15 vereadores mirins da cidade. “Um projeto do meu coração que dará muitos frutos positivos com a conscientização dos futuros eleitores e quiçá dos nossos futuros políticos”, repete Valadão.

Outro ponto abordado foi por conta do PL Nº 67/17 que cria o Disque Cidade Limpa, um importante canal para denúncias de descarte irregular de resíduos. “O Programa pode representar uma mudança efetiva nos costumes dos paulinenses no que diz respeito ao descarte de resíduos e efetiva fiscalização. ”

Valadão também fez parte da comissão que atualizou o Regimento Interno da Câmara Municipal para otimizar os trabalhos e fez apontamentos importantes, dentre eles o pedido de apresentação do dobro de proposituras por sessão. Até abril cada vereador apresentava cinco, agora são dez no total, o que representa um aumento de 100% da produtividade.

O Projeto de Resolução 07/17 que cria a Comissão Especial da Frente Parlamentar de Revisão Legislativa, também de autoria de Valadão, tem a finalidade de revisar leis, revogar as que estão em desuso e unir e aperfeiçoar as demais para facilitar a consulta e consequente fiscalização e aplicação “Nossa revisão legislativa deve ser exemplo para outros municípios brasileiros, o que demonstra a qualidade do nosso trabalho. Que 2018 seja promissor e reitero a necessidade da independência e harmonia entre os poderes para a qualidade dos serviços públicos em todas as esferas”, finalizou o vereador campeão de Requerimentos de 2017.

O vereador ainda acumula o título de um dos que mais criou Projetos de Lei. Foram cinco:

Projeto de Lei 26/17 que “Dispõe sobre obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento de segurança em creches, escolas e universidades, hospitais e Centro de Convivência da Melhor Idade e o centro de geriatria particulares do município de Paulínia.”

Projeto de Lei 27/17 que “Determina aos laboratórios particulares ou conveniados a rede pública a realizar coleta de materiais para exames laboratoriais de idosos ou portadores de deficiência em suas residências ou nas unidades de saúde mais próxima”.

Projeto de Lei 51/17 que “Dispõe sobre a Criação da Semana Cultural das Fanfarras e Bandas ‘Maestro Marcelino Pietrobom’ em Paulínia. ”

Projeto de Lei 67/17 que “Dispõe sobre a criação do Disque Cidade Limpa no Município de Paulínia. ”

Projeto de Lei 69/2017 “dispõe sobre a colocação do alfabeto manual em Libras nas escolas, hospitais, creches e entidades de ensino superior para difusão da língua brasileira de sinais para comunidades surda e ouvintes”.

O que é Requerimento?

Requerimento é o documento essencial que o Legislativo usa para cobrar explicações do prefeito sobre serviços e ações.

“Não adianta chegar à Câmara e gritar, precisamos pensar e enviar argumentos sólidos e relevantes, como deve ser o trabalho do representante do povo, pautado na seriedade e comprometimento”, reforçou Valadão.

Os dados podem ser consultados no site da Câmara Municipal.

16406590_1206924442737984_8493323926612178801_n.jpg