Valadão fala de Saúde, Vale-Pedágio e Senai na 8ª Sessão

IMG_0385 (Copy).jpg

Valadão fala de Saúde, Vale-Pedágio e Senai na 8ª Sessão

Na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, realizada na noite de 9 de maio, o vereador Fábio Valadão (PRTB) tratou de Saúde, Transporte, construção do Senai, manutenção de vias públicas entre outros assuntos, todos relacionados a questionamentos feitos pela população nos últimos dias.

IMG_0385 (Copy).jpgSobre o transporte pediu através do Requerimento 116/17, aumento da frota da linha do Marieta Dian, e a Indicação 411/17 da mudança em trecho no itinerário da linha Cooperlotes. Ainda ponderou, “peço que o secretário de Transportes fique atento ao final da concessão desta empresa, que deve acontecer ainda este ano, e um reestudo para nos prepararmos para oferecer o serviço com a qualidade que a população carece”, ainda refletiu sobre a fiscalização sobre as reclamações mais comuns como atrasos, excesso de velocidade e falta de veículos.

Valadão ainda falou do Requerimento 119/17 sobre a necessidade de avaliação do Benefício Vale-Pedágio, concedido aos moradores do Bairro Cascata, que recebem uma quantidade limitada de vales, independente da necessidade que precisam se deslocar e, consequente, pagam pedágio para as tarefas mais simples. “Precisamos rever os vales, por exemplo, conheço pessoas que precisam se deslocar várias vezes por dia para tratamento médico e precisam de mais vales. Precisamos nos reunir com os responsáveis da Rota das Bandeiras e discutir mudanças nos critérios de concessão deste benefício”, explicou.

O vereador ainda falou sobre as Proposituras que questionam a falta de chapas de Raio X no HMP e a necessidade de rádio comunicadores para os motoristas das ambulâncias. Solicitou através da Indicação 409/17 que o Executivo mantenha uma farmácia aberta, enquanto as demais estiverem fechadas para atender aos usuários do SUS. Pediu roçamento urgente nas ruas do Residencial Pazetti, principalmente aquelas próximas à área verde para evitar infestação de animais peçonhentos. Ao Executivo ainda solicitou que realizasse o processo necessário para a retomada das obras do Senai. “Assim que protocolei esse pedido, fomos informados que as obras foram reiniciadas e estou muito feliz, parabéns ao Governo do Estado e aos responsáveis pela manutenção do Sistema S. Sem dúvidas, a construção será um ganho monumental à nossa população”, frisou.

Para finalizar Valadão prestou uma homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. Para celebrar a data escolheu uma música tocante que fala da doce relação entre mães e filhos e refletiu sobre outros responsáveis pelas crianças que também fazem esse brilhante papel.

Para acompanhar as Proposituras acesse www.fabiovaladao.com.br e curta a página do político no Facebook/Valadao28.