Valadão fala do Projeto Pequeno Jovem Cidadão

WhatsApp Image 2017-06-22 at 14.51.24.jpeg

Valadão fala do Projeto Pequeno Jovem Cidadão

WhatsApp Image 2017-06-22 at 14.51.24.jpeg

O vereador Fábio Valadão (PRTB) apresentou cinco Indicações, cinco Requerimentos e dois Projetos de Lei durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, na noite desta terça feira (20), novamente o vereador que apresentou maior quantidade de proposituras na sessão.

Valadão fez questão de falar do projeto, de sua autoria, que incentiva a formação de eleitores conscientes com a implantação do Jovem Vereador, que faz parte do Projeto Pequeno Jovem Cidadão, recentemente aprovado pela Casa, e que deve ser colocado em prática nas escolas no segundo semestre.

O projeto tem o objetivo de levar crianças para conhecerem a Câmara Municipal e eleger vereadores mirins dentro das escolas, após o pleito, os estudantes terão cerimônia de posse e participarão com indicações de mais duas sessões, feitas especialmente para atender as ideias dos alunos dentro da Câmara Municipal. Tudo feito nos mesmos moldes das sessões ordinárias.

“Este é um sonho meu, um legado que pretendo deixar na história da cidade. Espero que possamos auxiliar na formação dessas crianças e que elas possam ser capazes de eleger bons candidatos, se elegerem e assim experimentarem a importância de uma eleição, os direitos e responsabilidades de um cargo eletivo. Que entendam as funções do vereador e assim sejam multiplicadores, tornando-se eleitores conscientes e criem interesse pela política, tornando-se futuros políticos competentes”, enfatiza Valadão.

Na manhã desta quarta-feira, professores interassados na implantação do projeto tiveram mais uma reunião com funcionários da Câmara, alinhando detalhes e definindo ações para as próximas semanas. Tudo indica que o conteúdo comece a ser trabalhado nas escolas logo após o retorno das férias, as eleições aconteçam em setembro e no início de outubro, Paulínia deve conhecer seus 15 vereadores mirins. Um marco na história da cidade.

Indicações e Requerimentos

As Indicações apresentadas por Valadão na última sessão pedem redutor de velocidade em avenida de Betel, monitoramento da qualidade do ar, reformulação do PSF (Programa de Saúde da Família), sugestão de reuniões com lideranças de bairros e a Nº 592/17, pede que o Executivo viabilize estudos junto a Sabesp para minimizar mau cheiro nos bairros São José, Bom Retiro e Monte Alegre.

Sobre esta última, Valadão reclamou do descaso da empresa, e citou um flagrante de descaso registrado por um munícipe na lagoa do João Aranha, na última semana. “Executivo e Sabesp precisam resolver estas questões o quanto antes a fim de minimizar os impactos ao meio ambiente e à população”, ressaltou o vereador. Ele ainda reforçou que acionou o secretário municipal de Meio Ambiente e pediu auxílio da comunidade para fazer denúncias.

Os Requerimentos apresentados tratam da criação de espaços para uso de tutores com pets, sobre implantação da matéria ‘Ética, Moral e Cidadania’nas escolas municipais, sobre as paradas de ônibus, regularização dos imóveis do bairro Chácaras Bela e fiscalização da limpeza de terrenos baldios e de calçadas mal conservadas.