Valadão faz levantamento do ano de mandato mais desafiador da carreira

Valadão novembro.jpg

Valadão faz levantamento do ano de mandato mais desafiador da carreira

Aconteceu na noite de 19 de dezembro a 22ª Sessão da Câmara de Vereadores de Paulínia, a última ordinária de 2017. Nela Fábio Valadão (PRTB) apresentou dez proposituras, como é de costume, e fechou o ano como o vereador que mais apresentou Requerimentos cobrando ações e informações ao Executivo. Foram 90 documentos destes aprovados em sessão e encaminhados ao chefe do Executivo.

“Passamos por um ano muito desafiador na Casa. E olha que no mandato passado tivemos os trabalhos comprometidos com troca de prefeitos e todos os desdobramentos. Neste ano lidamos muito com irresponsabilidade de pessoas que não respeitam o trabalho do Legislativo, mas faço votos de que 2018 seja um ano mais tranquilo. Depois da tempestade vem o arco-íris”, resumiu Valadão que finaliza o quinto ano consecutivo como vereador.

O edil apresentou um breve resumo de seu trabalho em 2017, ano em que também atuou como primeiro secretário da Mesa Diretora. Foram quase 100 indicações, 14 moções, três Projetos de Decreto Legislativo, cinco Projetos de Lei, um Projeto de Emenda à Lei Orgânica, dois Projetos de Resolução e 90 Requerimentos.

“Nada supera o trabalho, não adianta ficar aqui apenas gritando, é necessário pensar em leis e ações que mudem verdadeiramente a vida das pessoas. Nossa equipe é pautada pelo trabalho e os números comprovam que o ano foi intenso”, reforçou o vereador.

Dentre os destaques falou da realização de um sonho. A implantação do Programa Pequeno e Jovem Cidadão, de sua autoria, que teve sua primeira edição em 2017, elegendo 15 vereadores mirins das escolas públicas de Paulínia, e a criação do Disque Cidade Limpa, que já foi aprovada pela Casa e está com o Executivo para ser colocado em prática. “O Programa pode representar uma mudança efetiva nos costumes dos paulinenses no que diz respeito ao descarte de resíduos e efetiva fiscalização.”

Valadão também fez parte da comissão que atualizou o Regimento Interno da Câmara Municipal para otimizar os trabalhos e indicou a apresentação do dobro de proposituras por sessão. Até abril cada vereador apresentava cinco, agora são dez no total, o que representa um aumento de 100% da produtividade.

Outro ponto lembrado pelo vereador foi a implantação da Frente Parlamentar que irá rever a legislação paulinense. Também de sua autoria, a comissão tem a finalidade de revisar leis, revogar as que estão em desuso e unir e aperfeiçoar as demais para facilitar a consulta e consequente fiscalização e aplicação. Ele citou orgulhoso o reconhecimento, pelo fato de que o site de notícias G1, da Rede Globo, o procurou e fez uma reportagem sobre o que considerou “um exemplo a ser seguido por outros municípios”. “Nossa revisão legislativa virou pauta nacional, o que mais uma vez demonstra a qualidade do nosso trabalho. Que 2018 seja promissor e reitero a necessidade da independência e harmonia entre os poderes, porque senão nada caminha”, finalizou o vereador campeão de Requerimentos de 2017.

Valadão novembro.jpg