Valadão indica aplicativo para informações de medicamentos

Já imaginou a praticidade de ter na palma da mão informações sobre medicamentos disponíveis na Rede Básica de Saúde? Pois é, o futuro está aí e vivemos nossos dias cada vez mais dependentes das facilidades virtuais. Tecnologia aliada à qualidade de vida para facilitar a rotina dos usuários da rede, é a proposta do vereador Fábio Valadão (PRTB) apresentada na última sessão da Câmara de Vereadores de Paulínia.

A Indicação N 362/16 sugere ao Executivo o desenvolvimento de aplicativo que indica a disponibilidade dos remédios e um site que facilite a busca dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). “Este seria, sem dúvida, um divisor de águas no respeito à população, evitando que saia de casa sem a certeza da existência do medicamento que está procurando”, defende Valadão.

Inicialmente a ideia já ganhou muitos elogios de munícipes interessados na facilidade, que também proporciona atendimento mais digno aos usuários. “Estamos defasados na implementação de programas que venham integrar nossos postos de saúde, bem como controlar o consumo dos diversos medicamentos ofertados pelo Município”, reforça o vereador.

“Tecnologia é o futuro. Se usada como aliada ao bem estar da população será realmente um marco de uma nova era”, completa.

Farmácia 24 horas no HMP

Há menos de um mês Valadão apresentou Indicação N° 345/16, também voltada para a Saúde. Essa diz respeito à implantação de farmácia nas dependências do Hospital Municipal de Paulínia, com atendimento 24 horas, para facilitar o acesso do paciente aos medicamentos receitados no momento da alta hospitalar. Atualmente os remédios são fornecidos somente nas UBS. Ainda para agilizar o atendimento no Hospital Municipal criou a Indicação Nº 348/16 que sugere a triagem médica no mesmo hospital a fim de aperfeiçoar o acolhimento.

TEXTO: ASCOM VER. FÁBIO VALADÃO