Valadão pede academia para deficientes e reforço da Lei do Sossego

O vereador Fábio Valadão (PRB) é autor de Indicações e Requerimentos ligados à saúde, educação, acessibilidade, animais, transparência pública e demais voltadas ao bem estar da população atendendo pedidos dos moradores dos bairros do Parque da Represa, São José e Pazetti. Apresentou dez proposituras durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, realizada na noite de 6 de junho.

Em especial Valadão teceu comentário sobre o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Ele falou da necessidade urgente da coleta seletiva, precária no município e que piorou com a troca de empresas responsáveis pela limpeza e coleta no município. “Esse assunto é de suma importância e não pode mais ser negligenciado pelas autoridades. Faço meu apelo à empresa Filadélfia que coloque em prática a coleta seletiva eficiente e ao prefeito que cobre e fiscalize corretamente as ações.” Ainda cobrou atitude da população em separar os resíduos e elogiou o trabalho da Cooperlínia Ambiental do Brasil, cooperativa de reciclagem modelo, mas está amargando prejuízos incalculáveis com a falta de material para separar. “O trabalho deles é muito importante e dá dignidade a mais de 30 famílias, mas para que possam trabalhar precisam receber nossos resíduos de forma correta”, reforçou Valadão.

Confira as Indicações:

Nº 523/17, sugere estudos para instalação de academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência, no Município;

Nº 524/17, indica a construção de cemitério de animais;

Nº 525/17 sugere ao Executivo mais rigor na fiscalização da Lei do Sossego em bairros com grande número de chácaras e bares como a região do Parque da Represa e São José;

Nº 526/17 propõe redutores de velocidade nas principais ruas do Residencial Pazetti e indicar nomes às vias;

Nº 527/17, solicita a instituição de mecanismos modernos de transparência pública, entre os quais wikilegis, painel social, retórica parlamentar e cartilha eletrônica.

Os Requerimentos tratam de:

Nº 160/17, pede informações ao Executivo sobre quais medidas efetivas estão sendo tomadas para melhorar o atendimento nos postos de saúde e Hospital Municipal de Paulínia;

Nº 161/ requer informações sobre motivos que levaram as contratações emergenciais da empresa de limpeza pública, áreas da saúde e merenda escolar;

Nº 162/17 requer informações sobre aplicação de aulas de Inteligência emocional;

Nº 163/17, requer através da Seddema, providências urgentes quanto ao local adequado para os gansos e outras aves do Parque das Flores, enquanto aguardamos a reforma.

Homenagens

Valadão ainda apoiou a Moção Nº 29/17, da vereadora Fabia Ramalho (PMN), de Congratulações à fonoaudióloga do Cetreim, Senhora Rosangela G. Murad L. Barros, pelo lançamento do Livro Beijos Babados, lançado em 27 de maio, em uma livraria de Campinas. A obra, que conta a história de atendimentos feitos pela profissional, foi apresentada com a participação do Coral de Libras de Paulínia `Arão Bibe`. “O trabalho da Rosângela é maravilhoso e essencial à qualidade de vida da população. Tenho certeza que esta batalha cheia fé é revertida em crescimento espiritual. Ela atende nossos munícipes especiais com muito amor e carinho. Para mim é uma honra poder prestar esta homenagem, singela, mas de coração”, reforçou o vereador que está preparando Moção de Congratulação para o Coral `Arão Bibe`.

Outro apoio importante foi ao Lions Club, que deve receber medalha de Empresa Cidadã, indicação do vereador Flávio Xavier (PSDC). ”Esta entidade é motivo de muito orgulho por tudo que representa para nós. A homenagem é mais que merecida e expresso aqui meu reconhecimento e admiração pelos serviços prestados com excelência em Paulínia.”

Para saber mais sobre as Proposituras do vereador Fábio Valadão acesse https://www.facebook.com/valadao28/ e acompanhe diariamente os posts. A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 20 de junho, a partir das 18h30.