Valadão pede apoio financeiro para profissionais autônomos durante pandemia

Pensando em minimizar o impacto econômico causado pela pandemia na população mais carente da cidade, o presidente da Câmara, Fábio Valadão (PL), propõe à Prefeitura estudos que visam a oferecer possível auxílio financeiro para os comerciantes, autônomos e artistas locais.
A Indicação 138/2021 pede esforços do Governo Federal, Estadual e Municipal para solucionar diversos problemas causados pelos impedimentos do Plano São Paulo no curso da pandemia.
Valadão solicita ainda, através da Indicação 140/2021, a implementação da “Lei Lucas” em Paulínia. A norma “obriga o treinamento de funcionários em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensinos, escolas particulares e públicas do Município de Paulínia, clubes de recreação e entidades de caráter desportivos, em todos os períodos de funcionamento que atendam crianças e adolescentes”.
Segundo o vereador, a lei se faz ainda mais necessária diante do momento que vivemos. “Com o retorno das aulas é imprescindível o início da aplicação e fiscalização da lei que com certeza vai ajudar a salvar vidas”, diz.
Ele também solicita mais atenção à questão da acessibilidade: troca dos degraus da escada no interior do Auditório Carlos Tontolli na Prefeitura por rampas, para facilitar a locomoção de cadeirantes e idosos; instalação de piso tátil, garantindo assim que deficientes visuais consigam transitar pelo local com direcionamento, e ainda instalação de barras de apoio, para permitir maior segurança.
Fábio Valadão ainda propõe que o Fontanário seja denominado Dr. Pedro Politano Neto, em homenagem ao advogado ilustre falecido em abril de 2020, bem como mudança da área “K” do loteamento Jardim Fortaleza para Claudomiro José Amaro. E cobra alteração de diversos artigos das Lei Orgânica referente ao Conselho Tutelar, além de informações sobre o cronograma de vacinação da cidade.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagem Ilustrativa: HC Unicamp por Antoninho Perri