Valadão pede melhorias nas Lagoas do João Aranha e Brasil 500

WhatsApp Image 2017-09-18 at 15.02.10.jpeg

O vereador Fábio Valadão (PRTB) apresentou ao Executivo pedidos de melhorias e limpeza nas lagoas do João Aranha e do Parque Brasil 500, através das Indicações 856/17 e 858/17, respectivamente.

Para a Lagoa do João Aranha solicitou manutenção do entorno para proporcionar mais qualidade aos moradores que fazem uso do local de lazer, um dos endereços mais conhecidos da cidade. Valadão aponta a manutenção, que deve contemplar limpeza e retirada dos aguapés da lagoa, poda da grama do campo de futebol, manutenção asfáltica e intensificar a fiscalização da empresa de saneamento Sabesp, que despeja água poluída dentro da lagoa, segundo denúncias de moradores locais. Ainda pediu providências para intensificar a segurança nas redondezas com rondas ostensivas.

Já para as lagoas localizadas no Parque Brasil 500 pede limpeza para evitar assoreamento e reforçou pedido de segurança para prevenir uso por banhistas, principalmente nos próximos meses quentes e evitar acidentes. E lembrou a tragédia que aconteceu em agosto de 2009, quando uma adolescente de Sumaré, de 13 anos, morreu atropelada por um Jet ski.

Indicações

Valadão apresentou no total dez proposituras. Além das citadas acima, criou quatro relacionadas à Saúde: solicita aquisição de bisturi de argônio para cirurgias realizadas pela rede, entrega de escovas de dentes e creme dental de qualidade pelos postos de saúde ou através da Farmácia Popular, questiona o aquecimento dos chuveiros do Hospital Municipal de Paulínia e pede explicações sobre fila de espera para cirurgia de catarata e devidas providências para diminuir o tempo de espera.