Valadão pede parquinho adaptado e respostas de Requerimentos sobre Bom Retiro e João Aranha

17 6 16 valadao

17 6 16 valadao

Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, realizada em 14 de junho, o vereador Fábio Valadão (PRTB) fez Indicação relacionada à Saúde, Requerimentos sobre problemas nos bairros Bom Retiro e João Aranha e propõe playground com brinquedos adaptados para crianças com deficiência.

A Indicação Nº 411/16, sugere ao Executivo a criação de uma comissão especial para o cadastro e avaliação dospedidos de próteses e órteses com o objetivo de melhorar a qualidade e a velocidade dos pedidos pela comissão que deve ser formada por profissionais da área e interessados, como ortopedistas, fisioterapeutas e deficientes físicos.

Já a de Nº412/16 propõe a instalação de playgrounds inclusivos para acompanhar os avanços que o Brasil já registra na acessibilidade.Hoje já vemos os cruzamentos com calçadas rebaixadas, banheiros adaptados, elevadores em estações de metrô, entre outros. O playground propõe brincadeiras que misturam equilíbrio, força e estímulos sensoriais na medida exata para que crianças cadeirantes, cegas, surdas, com deficiência intelectual ou múltipla possam divertir-se com o máximo de autonomia.

“Com o objetivo de trazer a sensação de liberdade e diversão para quem luta diariamente com limitações físicas e sensoriais, sugiro a instalação de playgrounds inclusivos em diversos pontos da cidade”, defende Valadão.

Os Requerimentos apresentados fazem parte do Projeto ‘Valadão Vai aos Bairros’. Desde o primeiro ano de mandato Valadão se reune com líderes comunitários para saber das reais necessidades dos bairros, apresentou Indicações para a Prefeitura executar e agora inicia o processo de devolutiva das proposituras à comunidade. Na sessão desta semana os Requerimentos Nº 316/16 e Nº 317/16 pedem informações sobre problemas enfrentados pelos moradores do Bom Retiro e João Aranha, respectivamente.

Sobre o Bom Retiro questiona sobre os pedidos relacionados a abrigos dos pontos de ônibus, criação de área de lazer, redutores de velocidade e sinalização vertical e horizontal de trânsito.

Ao João Aranha questiona sobre área de lazer e recreação – que engloba projeto de revitalização das praças, equipamentos de ginástica, ampliação das escolinhas de esportes, manutenção e iluminação da quadra calçamento de caminhada e redutores de velocidade na Avenida João Aranha.

Outra grande preocupação do bairro é com relação ao aumento de pessoas em situação de rua, que se utilizam da praça. Valadão cobrou providências sobre este problema delicado que envolve acolhimento das pessoas. Segurança e pedido de reforma da Escola Padre Narciso também constam no Requerimento.