Fábio Valadão sugere curso pré-vestibular para a população

Investir em educação é a garantia de oportunidade a todos que pretendem ter um futuro melhor. É o que afirma o vereador Fábio Valadão (PRTB) ao sugerir que a Prefeitura crie cursos pré-vestibulares para os cidadãos, especialmente as pessoas de baixa renda, conseguirem vagas no ensino superior.

Segundo a Indicação 146/2019, a iniciativa não exigiria grandes investimentos, pois o projeto pode ser desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e com organizações religiosas, ONGs e todo terceiro setor.

“Sabemos que cabe ao Município cuidado especial com a educação infantil, mas Paulínia há muitos anos é referência de cuidado também com a educação fundamental, média, técnica e por que não dizer também superior, uma vez que o programa de bolsas de estudo aos estudantes locais é um sucesso a vários anos, e certamente terá reflexos positivos em médio/longo prazo na nossa cidade”, diz o vereador.

Valadão pediu ainda o retorno do projeto Sol, colocado em prática no município em 1987, que tinha uma equipe multidisciplinar e atuava em bairros de Paulínia. O objetivo, segundo o autor, era “prevenir os riscos das ruas, preenchendo espaços que atualmente é ocupado por tudo que ‘não presta’ na nossa cidade, como criminalidade, tráfico, entre tantos outros que se beneficiam da ociosidade nos nossos jovens no contraturno escolar”.

Na Indicação 149/2019, ele afirma que o município ainda precisa de uma política publica séria com opções para as crianças e adolescentes nos horários fora da sala de aula.

Acompanhe o andamento da proposta.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia