Valadão propõe câmeras em coletes da Guarda Municipal

O vereador Fabio Valadão (PL) solicita aquisição de câmeras “gopro” para todos os Guardas Municipais de Paulínia. A indicação 548/2022 defende que são câmeras semelhantes às utilizadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. As câmeras são acopladas na parte frontal dos coletes balísticos, com gravações que duram 12 horas seguidas, tempo equivalente a um turno de trabalho do policial.

Segundo Valadão, a ideia é trazer mais segurança e transparência no dia a dia do policial e, garantir que a condução das ocorrências seja feita de modo que não cause dúvidas à população e às autoridades.

Outra proposta do Presidente do Legislativo trata da retirada do “triângulo” da Avenida dos Expedicionário com a rua Padre José de Anchieta. Valadão explica que existem inúmeros relatos de acidentes no local, já que o motorista enxerga o triângulo muito próximo e não consegue parar o veículo.

A fim de evitar novas situações, ele pede a substituição do “triângulo” por sinalização adequada, com pintura de solo e placas que evitarão acidentes e danos aos condutores.

Valadão propõe ainda reforma e manutenção da creche Padre José de Anchieta, no bairro Nova Paulínia; manutenção dos brinquedos e quiosques do Parque Zeca Malavazzi; reforma do alambrado do campo do Jardim Planalto; melhorias na Avenida Valdete Maria Ferro Fávaro, no bairro Vista Alegre.

Por meio de Decretos Legislativos, Fabio Valadão concede Medalha e Diploma 28 de Fevereiro aos membros da Defesa Civil João Batista Didier Cumaru e João Benedito Gonçalves. Benedito Acácio Valentin (Rincón) e Orácis Lopes Bueno Júnior também integrantes da Defesa Civil, serão homenageados com a concessão da Medalha e Diploma Tiradentes. A cerimônia de concessão das duas honrarias acontece no dia 20 de abril às 19hs no Plenário da Câmara. Todos estão convidados!

Acompanhe o andamento das propostas.