Valadão propõe cursos pré-vestibulares gratuitos para jovens promissores da cidade

Pensando em estudantes esforçados de escolas públicas, que possuem cadastro no PAS, o vereador Fábio Valadão (PL) pede que a Prefeitura invista em cursos pré-vestibulares gratuitos. A ideia da Indicação 270/2021 é facilitar o ingresso do aluno em uma faculdade, traçando um futuro melhor no mercado de trabalho.

Outra proposta de Valadão é a criação de um Food Park no complexo do antigo museu na área central da cidade. Segundo o presidente da Câmara, o local teria uma área demarcada; com banheiros, pontos individuais de energia e água, boa iluminação e segurança, garantindo assim que os usuários desfrutem de uma boa gastronomia em um espaço agradável.

Ele também sugere a construção de um Jardim Sensorial no Jardim Botânico do município, para que os frequentadores possam também estimular os seus sentidos. O Jardim Sensorial transcende o espaço terapêutico e promove a inclusão social de forma que possibilite a integração e interação entre pessoas com ou sem deficiência.

Além disso, o presidente da Casa propõe que o município informe à população a quantidade de vacinas existentes e de pessoas vacinadas, divididas por faixa etária e prioridades; pede a inspeção, manutenção e limpeza das caixas d’água dos prédios públicos; solicita informações sobre melhorias propostas para a Guarda Municipal; cobra esclarecimentos sobre o acompanhamento da reforma tributária e solicita informações referentes à ligação da rede de esgoto nos bairros Parque da Represa, Nova Veneza e outros.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação/RioBonitoRJ