Valadão propõe programa Bom Prato e curso para formar guias de paratletas em Paulínia

O vereador Fabio Valadão (PL) sugere programa Bom Prato no município. A iniciativa visa garantir o direito à alimentação, bem-estar da população e oferecer refeições dignas para pessoas em situação vulnerável.

O restaurante do governo estadual conta com almoço de custo fixo de R$ 1,00 e café da manhã com valor reduzido de R$ 0,50. Valadão pede que Paulínia estude formas de se cadastrar, passando a integrar o programa.

Ele ainda propõe curso de guia para suporte aos atletas com deficiência visual. O treinamento é um incentivo para pessoas com deficiência visual praticarem atividades físicas e serem inseridas na sociedade através do esporte. Outro benefício é a possibilidade de trabalho para profissionais que têm experiência, porém não competem mais.

Também no setor de esportes, o vereador propõe fornecer protetor solar aos atletas que participam das escolinhas de esportes nas modalidades desenvolvidas ao ar livre, considerando que nem todos têm condições financeiras de adquirir o produto.

Fabio Valadão sugere ampliar horário de uso da pista de atletismo do Centro, para período noturno; ciclovia entre o Parque da Represa e a região do Monte Alegre; manutenção dos brinquedos e na área externa das unidades escolares de ensino infantil; e sistema de ventilação nos ginásios de esporte do município.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)

Imagem: Secom/ GESP