Valadão propõe reforma em praças, a fim de melhorar espaços de lazer

Depois de ouvir moradores dos bairros Jardim Amélia, São José II e Sol Nascente, o vereador Fábio Valadão (PL) solicita que a Prefeitura faça melhorias nas praças referentes a essas localidades. A Indicação 210/2021 pede nova iluminação, playground, academia ao ar livre, quadras esportivas, reforma e instalação de bancos e roçada periódica da grama em cada uma das localidades.
Segundo Fábio, a pandemia acabou fazendo com que todos refletíssemos ainda mais sobre a importância de espaços de convivência, lazer e locais preparados para práticas esportivas.
Na Indicação 212/2021, o presidente da Câmara propõe melhorias na drenagem da água de chuva na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Parque Brasil 500. O objetivo é evitar os alagamentos e transtornos ocasionados naquela região.
Valadão ainda pede vistoria com urgência por parte dos órgãos técnicos da Prefeitura na Área de Preservação Ambiental situada na parte de trás do Condomínio Yucatan, onde é possível constatar uma enorme cratera que pode gerar problemas complexos em um curto espaço de tempo.
A racionalização da água também é uma preocupação do vereador. Por isso, o parlamentar indica ao Executivo campanha para reduzir o consumo e estimular a adoção de novas atitudes e comportamentos referentes ao uso racional da água.O vereador ainda apresenta outras propostas como: melhorias no trânsito no residencial Pazetti e no bairro Recanto do Lago; troca de todo sistema de iluminação de lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de LED, gerando maior economia e aumento da luminosidade do nosso município; requer informações sobre regularização dos imóveis dos bairros Jardim Leonor, Amélia, Jequitibá I, Flamboyant e outros.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia