Valadão quer convênio com farmácias para medicamentos em falta

22 4 valadão

O vereador Fábio Valadão (PRTB) apresentou Indicações voltadas à Saúde e Educação durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia na noite desta terça-feira (19). Assim como Requerimentos sobre trânsito e Projeto de Decreto Legislativo para homenagear Orlando Trevenzolli, um dos primeiros vereadores de Paulínia. Todos aprovados por unanimidade.

A Indicação Nº 248/16 trata da possibilidade de um convênio entre Prefeitura e farmácias para oferecer remédios quando estiverem em falta para distribuição na rede municipal. Ansiolíticos, insulina e hipoglicemiantes estão na proposta do vereador, atendendo à demanda da população por mais Saúde.

No documento, Valadão usa a justificativa que alguns medicamentos ocasionalmente ficam indisponíveis à população por diversos fatores como o atraso na entrega por parte do fornecedor, aumento da demanda de um determinado item, entre outros. “Os pacientes que dependem destes remédios sabem muito bem os danos que causam a falta deles na rede pública. O que proponho é uma saída emergencial para que os pacientes não tenham seus tratamentos afetados”, reforça o vereador.

Já as Indicações voltadas à Educação são as de Nº 249/16 – sobre treinamento e capacitação dos professores da Rede Municipal para identificar os primeiros sintomas de déficit de atenção e hiperatividade para trabalhar com crianças que apresentarem tais sinais – e Nº 250/16, que pede ao Executivo adaptação das escolas para que tenham área de embarque e desembarque, cobertura para sol e chuva e sinalização horizontal e vertical adequadas.

Requerimentos
Os Requerimentos foram pensados na mobilidade urbana. Nº 181/16 cobra do Executivo pavimentação asfáltica na Rua Linda Capi Baldin, que liga a Rua Professor Benedicto Montenegro à Avenida Alexandre Cazelatto, no Bairro Betel.

Já a necessidade de um semáforo na Avenida José Paulino com a Rua Santo Pigatto motivou a criação do Requerimento Nº 182/16. O fluxo de veículos no trecho está cada vez mais intenso, principalmente nos primeiros horários da manhã e no fim da tarde, ocasionando transtornos e riscos de acidentes e atropelamentos.

Homenagem
O Projeto de Decreto Legislativo Nº 8/16 concede título de Cidadão Emérito ao Senhor Orlando Trevenzolli, que fez parte da primeira legislatura de Paulínia. “Pessoa de suma importância para a cidade, memória viva de nossa história”, frisou Valadão. Em breve será anunciada a data da honraria, aprovada por todos os vereadores.

A 8ª Sessão Ordinária está marcada para 3 de maio, a partir das 18 horas na Câmara Municipal de Paulínia, que fica na Rua Carlos Pazetti, 290, Vista Alegre.