Valadão reflete sobre Meio Ambiente durante 10ª Sessão

WhatsApp Image 2017-09-18 at 15.02.10.jpegNa 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, realizada nesta terça-feira o vereador Fábio Valadão (PRTB) chamou a atenção ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho e citou o alerta recente da ONU (Organização das Nações Unidas) que traz a preocupação com a poluição plástica, que tanto prejudica a vida marinha e os oceanos.

“Precisamos pensar que cada um deve fazer sua parte e refletir sobre o mundo que vamos deixar para as futuras gerações, qual será o legado para nossos sucessores. Sobre as questões ambientais, que envolvem lixo e resíduos em geral, toda a população deve se sentir responsável”, enfatizou Valadão.

O vereador ainda lembrou da Lei Municipal 3584/2017, de sua autoria, denominada Disque Cidade Limpa, que cria um canal de denúncias para que a população informe pontos irregulares de descarte de resíduos e entulhos, com o objetivo de tornar a cidade mais limpa e fazer os cidadãos fiscalizadores da própria comunidade.

Indicações

Na pauta, apresentou cinco Indicações, dentre elas quatro relacionadas ao ‘Valadão Vai aos Bairros’, que traz pedidos de melhorias para Betel, região do Cascata/Bonfim, Residencial Vida Nova e Jardim Flamboyant.

Os apontamentos feitos nos bairros levantam questões como falta de segurança, pavimentação, estrutura das praças, falta de iluminação, entre outros problemas corriqueiros enfrentados pela população, que demandam pouco trabalho, mas que reflete diretamente na qualidade de vida dos munícipes, segundo Valadão, que ainda defende a manutenção constante para evitar a sensação de abandono do poder público. As indicações dentro do projeto devem continuar nas próximas sessões.

Dentre os Requerimentos, ressaltou o de 354/18 que cobra o prefeito sobre projetos para os ginásios de esporte do Centro, do João Aranha e do Poliesportivo. “Nossos ginásios precisam de uma atenção especial com urgência, precisam se tornar espaços dignos para a população fazer uso. O Esporte deve ser uma prioridade, pois a cada real investido na área, são economizados outros em Saúde, Segurança e Educação”, pontuou Valadão.