Valadão sugere cursos on-line para capacitar mão de obra em Paulínia

O vereador Fábio Valadão (PL) sugere que a Prefeitura crie cursos on-line para capacitar mão de obra. Segundo a Indicação 337/2021, os cursinhos podem ser ministrados através de parcerias com empresas, faculdades e escolas técnicas e profissionalizantes, como o Senai, onde a secretaria responsável faria o cadastro da população e vincularia as instituições parceiras.

Outra proposta de Valadão é a construção de banheiros no Parque das Flores. Recentemente reinaugurado, o local tornou-se ponto turístico na cidade, onde muitos munícipes e visitantes têm frequentado diariamente para a prática de atividades físicas e de lazer com a família, incluindo crianças e idosos.

Ele também solicita melhorias para o bairro Marieta Dian, como: sinalização de trânsito, pavimentação asfáltica, manutenção na iluminação, lombadas redutoras de velocidades, manutenção e instalação de novos pontos de ônibus, melhorias na quantidade de ônibus, instalação de drenos para melhor escoamento das águas pluviais, solução do problema de vazamento de esgoto, limpeza de boca de lobo e roçada periódica das áreas verdes do bairro.

Fábio Valadão propõe ainda troca e reposição do emplacamento e sinalização de trânsito do município; maior fiscalização no trânsito de veículos de grande porte (carretas) na área central da cidade; e melhorias na saída do bairro Jardim Bela Vista.

Ele também pede a prorrogação do Decreto 7.775/2020, que fala sobre prolongar o prazo para pagamento de IPTU e taxas no município, além da criação de Diplomas de Mérito Funcional como reconhecimento pelo tempo de serviço aos servidores efetivos da Prefeitura, Câmara Municipal e autarquias municipais, que se aposentarem com mais de 30 anos de trabalho prestado.

Acompanha o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Divulgação/GOV-ES