Valadão sugere medidas para zerar fila de espera de consultas, exames e cirurgias eletivas em Paulínia

Preocupado com os inúmeros pedidos referentes a área da saúde, o vereador Fabio Valadão (PL) propõe ações simples e eficientes, parar zerar filas de espera de consultas, exames e cirurgias eletivas no sistema de saúde do município.

Segundo Valadão, diante da redução no número de casos de Covid-19 e da retomada das atividades, o vereador sugere que se estenda nos próximos meses o funcionamento das UBS’s e Centro de Especialidades aos finais de semana, de acordo com a demanda de cada unidade.

Outra sugestão é a utilização do programa “Corujão da Saúde”, implantado na cidade de São Paulo e que gerou muitos resultados positivos. O programa consiste no uso de hospitais da rede privada após às 19h e ao longo da madrugada para atendimento de pacientes que dependem do sistema público de saúde.

Valadão também propõe reposição da iluminação pública na ciclovia das regiões do bairro João Aranha e Cooperlotes; espaços esportivos no bairro Dona Edith de Campos Fávaro; cursos profissionalizantes para capacitar a população da cidade.

O Presidente da Câmara ainda solicita informações referentes ao desenvolvimento do Plano diretor e sobre a existências de programas habitacionais para os próximos anos.

Valadão requer ainda detalhes sobre a dedetização e desratização no município; reforma e entrega do Pier no bairro Parque da Represa; implantação de restaurante popular ou programas similares em Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.