Valadão vota pela redução de jornada para psicólogos

25 02 valadao

Valadão vota pela redução de jornada para psicólogos

25 02 valadao

Aconteceu excepcionalmente na quinta-feira (11), a Segunda Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de 2016. Nela, o vereador Fábio Valadão apresentou cinco Indicações ao Executivo com sugestões e melhorias para a comunidade. E votou favorável ao Projeto de Lei do Executivo que reduz jornada de trabalho dos profissionais de psicologia da Rede Municipal. As sessões acontecem normalmente às terças-feiras, mas por causa do Carnaval teve a data alterada.

Projeto de Lei 01/16, de iniciativa do Executivo, atende manifesto do Conselho Federal de Psicologia e da Federação Nacional de Psicólogos para a jornada de 30 horas semanais, que visa minimizar os impactos emocionais causados pelo enfrentamento dos mais diversos atendimentos.

“A redução é fundamental para garantir a saúde mental e psíquica destes profissionais e assegurar a qualidade do trabalho à população. Além disso, os profissionais terão mais tempo para se especializar e preparar atendimentos, o que sem dúvida, deve refletir positivamente nas consultas à população”, analisa Valadão.

O político foi o autor de cinco Indicações, entre elas a que sugere a viabilidade para construção de uma pista para caminhada no canteiro central da Avenida José Puccinelli, no São José I. Outra Indicação para a mesma via é sobre a necessidade de sinalização de trânsito adequada em frente a Escola Estadual do Residencial São José.

Para impedir a proliferação de animais e insetos peçonhentos Valadão solicita a limpeza e manutenção dos canteiros de jardinagem do Bairro São José II, na Indicação Nº 49/16.

A Indicação Nº 50/16 pede redutor de velocidade na Avenida Ferdinando Viacava, entre os bairros Saltinho e Jardim Amélia. Como justificativa do documento oficial faz parte a constante imprudência dos motoristas, principalmente com o excesso de velocidade.

Homenagem

O recente falecimento de Paulo Franco de Campos, assessor especial do gabinete da Prefeitura de Paulínia e ex-secretário municipal de Transportes, motivou Valadão a pensar em uma homenagem devido aos relevantes serviços prestados ao Município. Na Indicação Nº 48/16 sugere o nome do amigo Paulão ao antigo Lago das Carpas, da Prefeitura Municipal. Valadão também apresentou Requerimento de Pesar com o triste acontecido. Na Administração Campos ocupou a função de diretor, assessor especial e em 2011 e 2012 exerceu o cargo de secretário de Transportes.