Vale gás para famílias carentes de Paulínia, sugere Messias Brito

O vereador Messias Brito (PL) sugere vale gás para as famílias carentes do município. O vale gás seria um crédito mensal ou bimestral destinado à recarga de botijão de gás, visando famílias de baixa renda, que mesmo recebendo o auxílio do PAS não tem condições do comprar um botijão de gás, devido também a alta dos preços.

Outra sugestão do parlamentar é que seja instituída a Semana Municipal de Incentivo a Doação de Cabelos para pessoas em tratamento de câncer. A ideia é que toda primeira semana do mês de outubro sejam feitas ações e atividades para sensibilizar pessoas a doarem parte de seus cabelos para produção de perucas, que serão distribuídas gratuitamente pelas entidades representativas, ONG’s e demais colaboradores no município.

O vereador Messias Brito defende a criação de um programa de incentivo para pessoas com mais de 60 anos reingressarem no mercado de trabalho. O objetivo do Projeto de Lei 92/2021 é oferecer cursos profissionalizantes e de reciclagem para que idosos tenham condições de acompanhar o avanço do mundo.

Messias Brito ainda propõe incentivo fiscal às empresas que firmarem contrato de trabalho para o primeiro emprego no município de Paulínia; aquisição de medicamentos fabricados por farmácias de manipulação do município, para distribuição à população na Rede Pública de Saúde; horta comunitária no bairro residencial vida nova; atendimento odontológico emergencial no Pronto Socorro ou Centro Odontológico no período noturno, finais de semana e feriados. Ele ainda pede informações junto à Sabesp quanto aos bairros que não são contemplados com rede de esgoto no município de Paulínia.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagens: Arquivo