Vereador Custódio homenageia atletas paulinenses deficientes visuais

Vereador Custódio homenageia atletas paulinenses deficientes visuais

DSC09323Na sessão ordinária realizada na ontem, 23, o vereador Custódio Campos apresentou a Moção em que se congratula com os atletas paradesportivos,Thiago Lima de Sousa, Aguinaldo Francisco da Silva e com o atleta-guia Héliton Fernandes Costa Carvalho (Gibi), pela participação e conquistas de medalhas da Etapa Regional do Circuito Caixa.

A delegação paulinense, comandada pelo Professor Ricardo Alves da Secretaria Municipal de Esportes, alcançou um brilhante resultado, conquistando sete medalhas, sendo quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Os atletas deficientes visuais Thiago e Aguinaldo conquistaram duas medalhas ouro cada um, na modalidade de atletismo e provas de velocidade. Thiago foi conduzido pelo atleta-guia, Héliton Fernandes Costa Carvalho, medalha de ouro.

Gibi é filiado ao PT Paulínia, treina há sete anos com Thiago e também compete individualmente em provas de velocidade, obtendo diversas conquistas. Concluiu o ano passado o curso de educação física e foi candidato a vereador, contribuindo com expressiva votação para o aumento da bancada petista na CMP.

A Etapa Regional do Circuito Caixa de atletismo e natação para atletas com deficiência, consiste em um evento paradesportivo, realizado com a finalidade de selecionar os atletas de melhor performance, visando a participação em competições nacionais e internacionais.