Vereador Danilo Barros será condecorado com “Medalha Tiradentes” em São Paulo

Danilo Barros

Vereador Danilo Barros será condecorado com “Medalha Tiradentes” em São Paulo

Honraria também será concedida aos vereadores Du Cazellato e Dr. Gustavo Yatecola

Danilo BarrosO vereador Danilo Barros (PCdoB) será um dos condecorados com a honraria da “Medalha Tiradentes” em sessão solene que acontece no Auditório do Hotel Century Paulista em São Paulo nos dias 20 e 21. A honraria será entregue no 70º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais na capital paulista. Os vereadores Du Cazellato (PP) e Dr. Gustavo Yatecola (PTdoB) também serão homenageados com a Medalha.

De acordo com o Instituto Tiradentes a Medalha é conferida mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação na enquete e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.

Danilo, Du e Dr.Yatecola foram eleitos por meio de enquete de opinião pública, por amostragem, realizada no estado de São Paulo, via consultas telefônicas aos munícipes, entre os dias 19 de abril e 17 de maio.

Foi utilizado na pesquisa o sistema SENTIO, cujo software foi desenvolvido pelo Instituto, garantindo segurança com relação as informações, evitando manipulação dos resultados, uma vez que o próprio Instituto faz a contagem da pesquisa.

Danilo Barros está em seu primeiro mandato, é o vereador mais jovem desta legislatura com apenas 26 anos. “Assumi um compromisso de trabalhar de forma transparente e com muita dedicação. Meu gabinete está sempre aberto para a população levar suas ideias, reivindicações e sugestões. Nosso trabalho é em conjunto com o povo, e não tenho medido esforços, dentro daquilo que é possível para um vereador, melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, declara Barros.

“É uma honra receber a medalha que representa o fruto do trabalho da minha equipe, é também um estímulo para melhorar ainda mais”, enfatiza Danilo.

O seminário discutirá temas relevantes para o Legislativo Municipal como: A Função do Vereador; PL 7663 e o Sistema Nacional de Políticas Sobre Drogas e seus Impactos nas Cidades; Proposta de Emenda Constitucional nº 37 que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público. Quais serão os prejuízos?”; Comunicação e Eficiência com a Comunidade, e, Ética na Política. O Seminário contará com a presença de importantes palestrantes, como: Rosângela Cardoso de Carvalho; Dr. João Maria Corrêa Filho; Dr. Felipe Locke Cavalcanti; Dr. Bruno Torres, e, do Deputado Federal Protógenes Queiroz.

O Instituto

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de mediação de conflitos e deliberação dos assuntos públicos, portanto, defende a democracia como parte integrante do desenvolvimento. Além disso, baseia-se na neutralidade partidária – na seleção de temas, na reunião de pessoas e na promoção de ideias-, para garantir a transparência na utilização dos recursos disponíveis.