Vereador Du Cazellato pede melhorias nas calçadas de Paulínia

img 4080 20140922 1818235570 2

Vereador Du Cazellato pede melhorias nas calçadas de Paulínia

img 4080 20140922 1818235570 2

O vereador Du Cazellato (PP) pediu ao executivo que seja realizada manutenção no calçamento de Paulínia. O pedido foi feito através de requerimento apresentado na Sessão da Câmara e aprovado por unanimidade.

Em um trecho do documento Cazellato diz que “a de falta padronização e fiscalização, acarreta transtornos aos pedestres, pois em alguns lugares são colocados pisos não apropriados, escorregadios e em outros, sequer existe calçamento, causando transtornos e insegurança, além de dificultar o acesso das pessoas com deficiências físicas”.

O requerimento também questiona o executivo se os proprietários de imóveis cuja as calçadas estão irregulares foram notificados para providenciar a manutenção. Já sobre o bairro Betel, o Vereador quer saber quais as providências estão sendo tomadas para regularizar o calçamento das principais ruas e avenidas, bem como das ruas que dão acesso às escolas, creches e UBS.

Para Cazellato, o problema tem que ser resolvido com urgência. “Estas calçadas irregulares podem causar acidentes graves aos pedestres, por isso os proprietários precisam fazer a manutenção e o que couber ao poder público tem que ser feito para resolver o problema”, disse Cazellato.

Indicações pedem Brinquedos pedagógicos e central de iluminação

Du Cazellato também apresentou duas indicações durante a sessão. A primeira pede que a Prefeitura compre brinquedos pedagógicos para serem instalados na creche Rachel Batista Amatte. De acordo com os pais de alunos, que procuraram o Vereador, os brinquedos encontram-se deteriorados e sem condição de uso e podendo ocasionar acidentes com as crianças.

O Vereador fala da importância dos brinquedos para nas unidades escolares. “Muitas crianças permanecem em período integral na creche e os brinquedos são utilizados diariamente, por isso há necessidade de aquisição com urgência”, disse o Vereador. “O brinquedos pedagógicos proporcionam melhores condições de desenvolvimento das nossas crianças, complementando o trabalho realizado na sala de aula pelos professores”, finaliza Du Cazellato.

A outra indicação pede a criação de uma central de atendimento permanente e diária, inclusive aos finais de semana, para os serviços de iluminação pública. De acordo com Cazellato, ele recebe várias reivindicações de munícipes que reclamam sobre a falta de informação no atendimento do serviço de iluminação pública.

Como este tipo de serviço é essencial e de responsabilidade do município, o Vereador acredita que uma central montada pela prefeitura seria uma solução para os munícipes que tiverem problemas com o serviço.