Vereador Du Cazellato pede regularização do comércio de comida de rua, o Food Truck

5 11 food

Com o crescimento do comércio informal e o modismo dos “Food Trucks” (uma espécie de lanchonete sobre rodas) o Vereador Du Cazellato (PP) pediu ao executivo a regulamentação destes empreendedores que ocupam espaços públicos e chegam a promover encontros e festivais.

O pedido foi feito através de indicação durante a última Sessão da Câmara e aprovado por todos os Vereadores.

Os Food Trucks são fontes alternativas de renda ou uma oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho e pretende iniciar o próprio negócio. É inegável que a comida de rua, ao longo dos últimos anos, consolidou-se na preferência dos cidadãos que fazem suas refeições fora de casa, principalmente pela agilidade, menor custo ou até mesmo pela gastronomia variada preparada tradicionalmente na rua ou em festivais.

A legalização é importante para que haja higiene e segurança dos alimentos e o manuseio obedeça aos padrões e que não coloque em risco a saúde dos consumidores. Outro ponto importante é a segurança destes comércios e seus frequentadores, que a partir do momento que estão legalizados, proporcionam mais confiabilidade.

“Nossa vida a cada dia que passa fica mais corrida e o custo de vida mais elevado. Nem sempre é possível ir se alimentar em casa, levar marmita ou comer em restaurante e por isso os Foods Trucks acabam sendo uma boa opção na hora do almoço ou jantar, principalmente pela comodidade e pelo preço”, disse Du Cazellato. O Vereador ainda falou da importância dos festivais. “Os festivais Foods Trucks fortalecem a cultura gastronômica com sua variedade de sabores e aquecem a economia com a presença dos consumidores da cidade e turistas. Por isso queremos regularizar estes comerciantes para trazer ainda mais qualidade para os consumidores paulinenses e de toda região e fortalecer os empreendedores”, finaliza Du Cazellato.

5 11 food