Vereador Edilsinho entrega título inédito ao ex-secretário de obras Valter Pazetti e a professora Thereza Mya Pazetti

img 7999 20140926 1582427871

img 7999 20140926 1582427871O vereador Edilsinho (PPS) entregou neste dia 26, um título de Cidadão Emérito ao Senhor Valter Pazetti  e outro de Cidadã Paulinense à Senhora Thereza Terco Mya Pazetti. O casal recebeu a homenagem entre amigos, familiares e vereadores na Câmara Municipal de Paulínia. Os títulos são honras aos munícipes que se destacam no município. No caso do emérito, o tributo é para quem nasceu na cidade e merece ser  enaltecido. A sessão foi presidida pelo vereador Gustavo Yatecola e teve início com um pronunciamento do autor do projeto: “ É uma grande satisfação estar aqui hoje para entregar esse título para o Valter e para Tereza , pessoas ilustres e  muito importantes para a nossa cidade”, declarou o vereador Edilsinho.

O Valter nasceu em Paulínia, no ano de 1941, filho de Carlos Pazetti e Yolanda Tiziani Pazetti. É casado com a Thereza, com quem teve os filhos Claudia Regina Pazetti Nunes, Daniela Cristina Pazetti Camargo, Ana Carolina Pazetti  Bozzo e Antônio de Souza Barbosa Júnior. É engenheiro metalúrgico, foi presidente do PMDB de Paulínia e Secretário Municipal de Obras, além de presidente da APAE,  onde desenvolveu diversas atividades em benefícios de pessoas com deficiências. Já a Thereza nasceu em Cosmópolis no ano de 1944, e desde 1954 reside em Paulínia. Professora primária, foi também secretária da Educação entre os anos de 1993 à 1996. Trabalhou em várias campanhas beneficentes, inclusive para a construção da Igreja Sagrado Coração de Jesus, foi voluntária na APAE e no Rotary Club de Paulínia.

Entre os que se pronunciaram, estava o também  ex-secretário de Obras de Paulínia, o engenheiro  João Bonomi. Ele fez questão de parabenizar o Edilsinho pela iniciativa, pois de acordo com ele, o vereador deu atenção a quem realmente trabalhou pelo desenvolvimento do município e fizeram a diferença na vida de muitos. “Dona Tereza muito dedicada, foi professora da minha irmã e primos, além de muitos outros paulinenses. Tive o prazer de conviver com ela durante o tempo em que era Secretária da Educação. Sempre disposta a trazer o que havia de melhor para o município e para os alunos”. Sobre o Valter, Bonomi lembrou o tempo em que ele foi o secretário de obras. “Uma pessoa muito importante para mim, pois me ensinou muito. Temos alguns vícios quando trabalhamos em Prefeituras, mas ele trouxe coisas novas para a Secretaria, a filosofia de empresa, para mostrar que Paulínia precisava crescer e melhorar. Isso o Valter deu início muito bem. Ele foi meu grande professor, me deixou grandes ensinamentos. Ajudou a trazer o desenvolvimento para a cidade”, concluiu Bonomi.

O pai do vereador, Senhor Edilson Rodrigues, também fez uso da palavra, muito emocionado afirmou que Paulínia não pode esquecer os seus valores, nem as famílias que contribuíram para a sua formação. “O patrimônio de uma cidade não são apenas as obras, o que está construído, para mim, o patrimônio maior que fica para uma cidade, para uma família são os valores morais, os valores que servem como exemplo e modelo. Estou em Paulínia há mais de 40 anos e tive o privilégio de conhecer o Valter e a Mia numa época na qual Paulínia era ainda uma comunidade pequena, todos se conheciam, mas foi no Rotary que nos aproximamos mais”. Rodrigues frisou o privilégio de conhecer os pais do Valter e parabenizou o filho pela ação. “O Edilsinho foi muito feliz, fiquei muito contente quando ele me falou da homenagem. Não podemos esquecer pessoas que contribuíram com Paulínia, seja com trabalho ou com exemplo”.

A filha dos homenageados, Claudia Regina Pazetti Nunes também se pronunciou e agradeceu: “Linda homenagem prestada aos nossos pais. É o momento certo para fazer isso, nossos mais sinceros agradecimentos.  Nós da família, temos o privilégio de fazer parte da vida desse casal que deixa como principal legado a importância da família, da honestidade. É bom saber o quanto nossos pais são queridos por muitas pessoas nesse município”.

Antes do encerramento os homenageados agradeceram pela solenidade: “Agradeço ao Edilsinho, realmente é muito significativo para nós”, comentou o Sr Valter, seguido por sua esposa: “Estou emocionada e muito surpresa, não sabia que tínhamos tantos amigos assim, agradeço de coração”, finalizou Thereza.

Fonte: Assessoria de imprensa do gabinete do vereador Edilsinho Rodrigues

Foto: Claudia Arantes