Vereador Gustavo Yatecola quer mutirão para cirurgia da catarata

O vereador Gustavo Yatecola (PT do B), na luta pelo Direito Fundamental à saúde, luta pela criação de um mutirão pela cirurgia da catarata.

A catarata é uma lesão que deixa opaco o cristalino, que é uma lente que fica atrás da íris ocular, o que pode levar a pessoa a ter desde uma visão levemente turva até quadros mais graves que comprometem a visão. As causas da catarata podem ser congênitas, decorrentes do envelhecimento ou outras relacionadas a doenças como a diabetes.

Yatecola aponta que a única medida contra a doença é a cirurgia, mas que muitas pessoas não tem acesso a hospitais particulares, tendo de esperar meses nas filas para operar. Como parlamentar, Yatecola indica ao Executivo que crie um mutirão médico para atender a população de forma ampla. Apontou também a alternativa de a Prefeitura contratar empresa terceirizada.

O objetivo do vereador é zerar a fila de espera das cirurgias, trazendo benefícios à população.

gustavoyatecola