Vereador João Mota pede informações sobre ações desenvolvidas com crianças que sofrem de hiperatividade
O vereador João Mota (DC) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Paulínia um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a elaboração de um trabalho em conjunto com profissionais da educação e da saúde, a fim de proporcionar mais conhecimento e elaborar melhores planos de tratamento e condutas, para crianças que sofrem de hiperatividade.
A hiperatividade é um dos componentes mais conhecidos do TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. A criança hiperativa mostra um nível de atividade bem maior que outras crianças da mesma idade, que acaba por incomodar bastante as pessoas ao redor.
De acordo com o parlamentar, o principal sintoma da hiperatividade é quando uma criança ou adulto não conseguiram ou não conseguem aproveitar e todo o seu potencial. Mas, infelizmente não conseguem gerir todas estas características para benefício próprio e das pessoas que os rodeiam.
“Buscamos tais informações com o objetivo de proporcionar mais conhecimento aos pais, familiares e professores, com isso elaborar melhores planos de tratamento e condutas às ações que serão feitas pela prefeitura”, defende João Mota no documento.
O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sétima sessão ordinária, dia 23 de abril.
Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagem: Divulgação