Vereador João Mota reivindica a implantação de mais horários na linha de ônibus de Betel

João Mota (DC) afirma que, com o grande crescimento da população do bairro, os horários da linha de ônibus atuais já não são suficientes

O vereador João Mota (DC), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, está reivindicando mais horários na linha de ônibus do bairro Betel – Região Sudeste do Município. O pedido, segundo o vereador, é dos próprios moradores e trabalhadores do bairro, que se queixam da demora dos ônibus, pois a região cresceu muito nos últimos anos, fazendo-se necessário a ampliação dos horários da linha municipal de ônibus.

Vereador João Mota (DC)

“Há um número elevado de pessoas que residem e trabalham nessa região, visto que existe pelo menos seis condomínios residenciais, diversas empresas, escolas e Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA) da Unicamp, porém, muitas pessoas têm dificuldades quanto aos horários das linhas de ônibus”, declara o vereador.

Os moradores reclamam que a demora dos ônibus chega a 40 minutos no meio da semana e até uma hora nos finais de semana. Assim, são de extrema importância e urgência a ampliação dos horários, em especial no horário de pico, ou seja, no período matutino das 6h30 às 9h e vespertino das 16h às 19h.

“Betel é um bairro populoso, que tem crescido cada vez mais. Os horários dos itinerários que servem o bairro já não são suficientes para atender essa população”, afirma João Mota, que solicita a instalação de mais horários.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia