Vereador João Mota sugere convênio do município com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro

O vereador João Mota (DC) sugere ao Executivo, parceria da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, a fim de proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes paulinenses com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A solicitação foi apresentada e votada na 14ª sessão ordinária.

Vereador João Mota (DC)

Em sua indicação, o vereador enfatiza que a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, é um centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes.

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo decreto 52.973, de 2008 a Rede Lucy Montoro conta com dezenove unidades e uma unidade móvel, realizando mais de cem mil atendimentos por mês.

A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. “A necessidade que alguns munícipes enfrentam com os problemas recorrentes a órteses e próteses, o apoio de uma rede especializada é de suma importância na reabilitação destes cidadãos”.

Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, compostas por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia e site redelucymontoro.org.br