Vereador José Soares propõe abertura de licitação para cirurgias oftalmológicas

Considerando a demanda de pacientes que precisam operar os olhos na rede municipal de Saúde, o vereador José Soares (Republicanos) decidiu propor ao Poder Executivo local, por meio da Indicação 192/2020, a abertura de processo licitatório para contratar cirurgias oftalmológicas. “Solicito que esta indicação seja atendida com a maior brevidade possível”, destacou o parlamentar.

Para o setor de Educação, o vereador apresentou duas propostas de melhorias. Na propositura 191/2020, Soares sugere que alunos portadores de epilepsia, doença neurológica crônica, tenham acompanhamento especial na rede municipal de ensino. Para o vereador, além de dificultar o diagnóstico e tratamento, a falta de informações sobre a doença ainda “potencializa situações de exclusão e bullying, o que pode ser muito prejudicial ao processo de aprendizagem de uma criança”.

Na outra Indicação, a 190/2020, o parlamentar reivindica atenção especial, ou método de personalizado para alunos que sofrem de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). “Os que possuem TDAH têm grande potencial de aprendizado, ou seja, não são incapazes de aprender se receberem os recursos e práticas adequados”, diz o texto da propositura.

Na Indicação 189/2020, Soares reproduz para o setor competente da Prefeitura Municipal as reclamações de moradores da Rua Noêmia Machado Clemente, no bairro São José I, sobre as péssimas condições das bocas de lobo, e solicita providências. Já a “Fonte do Jardim Flamboyant (Nosso Teto)”, localizada na Rua Domingos Vansa, enfrenta, segundo a Indicação 188/2020 do vereador, problemas de falta de limpeza, iluminação e calçamento, os quais precisam ser resolvidos pela Prefeitura Municipal.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia