Vereador José Soares propõe construção de praça de lazer no Bom Retiro

O vereador José Soares (PRB), visando proporcionar lazer e bem-estar aos moradores do bairro Bom Retiro e localidades adjacentes, apresentou durante a 8ª sessão ordinária (7/5), uma indicação legislativa solicitando ao prefeito municipal, a construção de uma praça pública para o bairro.

José Soares já visitou a área e aguarda agora estudos das autoridades competentes para efetivar sua solicitação, com a devida obra de construção da praça pública. Ele ressalta que a praça é necessária para maior interação social e lazer da população da região, além de trazer visibilidade e lazer ao bairro, que tem crescimento e desenvolvimento comprovado ao longo dos anos.

Vereador José Soares (PRB)

Para ele, a praça na Rua Laurinda Garutti Bordin proporcionará aos moradores daquela localidade, momentos de convivência entre crianças, jovens, adultos e idosos, além de embelezar a região e valorizar o patrimônio dos moradores, a cidade ganha mais uma área verde.

“Sugerimos que seja construída uma praça pública no bairro Bom Retiro, onde a um espaço confortável para instalações de playground, iluminação pública, calçamento, banheiros femininos e masculinos, bebedouros, bancos, quadra poliesportiva e seja realizada um plantio de ipês que faria juízo a denominação da praça que seria Praça dos Ypês”, disse.

Durante a mesma sessão ordinária, José Soares ressaltou que as praças oferecem oportunidades para quem deseja praticar uma atividade física ou esportiva ou até mesmo relaxar, planejar um encontro ou se reunir para um protesto. Ela funciona como um local de interações e trocas de ideias, características básicas da vida urbana ao ar livre.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagem: Gabinete do Vereador