Vereador José Soares requer assepsia em tanques de areia das escolas de educação infantil

Preocupado com a possibilidade de contaminação das areias de parquinhos infantis, o vereador José Soares (PRB) solicitou por meio de requerimento informação à Secretaria Municipal de Educação de Paulínia sobre os procedimentos de assepsia destes tanques.

Vereador José Soares (PRB)

Para o vereador, é comum tanques de areia em playgrounds infantis em escolas, praças e espaços públicos, por isso, ele solicita ao departamento responsável, a realização de higienização de todos ambientes públicos, que possuem areias destinadas ao lazer infantil.

Ele aponta ainda, que quem trabalha com crianças, sabe que passear e brincar em parquinhos é uma das atividades adoradas pelo pequenos. Nesses espaços, os tanques de areia costumam estar presentes e são ótimos para evitar que as crianças se machuquem, pois absorvem bem o impacto.

“Não basta só saber escolher o tipo de areia na hora de montar o espaço, é preciso saber higienizá-la corretamente. Caso contrário, dermatites, toxoplasmose, bicho geográfico e outras doenças que podem aparecer”, disse o vereador.

José Soares ainda completa que a manutenção desses locais deve ser feita regularmente, de preferência a cada dois meses, em todos os próprios públicos destinados ao lazer infantil, seja em praças ou escolas.

O vereador solicita ainda que a indicação seja publicação de forma integral no Semanário Oficial para necessária publicidade.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia