Vereador José Soares solicita construção de quadra poliesportiva no Residencial Pazetti

O vereador José Soares (PRB) em um dos seus requerimentos aprovados pela Câmara de Paulínia, durante a sessão ordinária de terça-feira (17/8), solicitou ao Prefeito Municipal a construção de uma quadra poliesportiva, entre as ruas Maria Antônia Barreto e Ivony Piva Perissinoto, no Residencial Pazetti.

Vereador José Soares (PRB)

Para o vereador, o esporte e o lazer são direitos individuais e coletivo constitucionalmente assegurado, e a indicação visa atender a solicitação de munícipes que solicitam a construção de uma praça pública com quadra poliesportiva, banheiros públicos, bebedouros, iluminação pública, tanque de areia para as crianças e instalação de alambrando ao redor de toda a praça, assim garantido entretenimento aos moradores do bairro.

“No Residencial Pazetti existe a carência de alternativas de esporte e lazer para os moradores do bairro, bem como para as suas famílias. Cabe ao Poder Público atender aos anseios da comunidade quanto à disposição de espaços de recreação para que possam desfrutar de momentos de sociabilidade e de encontros agradáveis entre vizinhos, famílias e a própria comunidade”, completa José Soares.

O parlamentar sugere ainda ao Executivo a instalação de placas com nomes de ruas e iluminação pública nas ruas do loteamento Residencial Pazetti. Para ele, já consta na Secretaria de Planejamento as denominações das ruas, sendo necessário apenas a confecção das mesmas para fixação nos postes, e assim facilitar os trabalhos de entrega de correspondências pelo Correios, bem como melhor localização por parte dos visitantes e entregadores de materiais.

O vereador aponta, ainda, que há no bairro problema de iluminação pública, muitas vias com baixa iluminação ou completamente escuras, próximo aos pontos de ônibus e praças, além do alto fluxo de pessoas e veículos, o que vem trazendo desconforto a população local ao transitar à noite ou na madrugada.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia