Vereador Luciano Ramalho propõe criação de Ouvidoria no Legislativo Paulinense

O vereador Luciano Ramalho (PP), solicitou à Câmara Municipal de Paulínia, por meio da Indicação Nº 879/2019, a criação do Serviço de Ouvidoria no Legislativo Paulinense. Luciano argumenta que o intuito do projeto é aproximar mais a Câmara Municipal da população, permitindo que os anseios populares sejam percebidos pelos vereadores de forma mais rápida e eficiente.

Vereador Luciano Ramalho (PP)

De acordo o vereador autor do projeto, os cidadãos poderão fazer denúncias ou apresentar à Câmara sugestões por meio de exposição oral junto ao Ouvidor, por meio de informação escrita, via postal ou por telefonemas. Onde também, será um canal aberto entre a Câmara e a sociedade, para o recebimento de solicitações, pedidos de informações, reclamações, sugestões, denúncias e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade.

“A Ouvidoria tem por finalidade receber, examinar, encaminhar e acompanhar as reclamações, críticas, denúncias e também sugestões de pessoas físicas e jurídicas relativas ao funcionamento da Câmara Municipal de Paulínia, garantindo a transparência das atividades legislativas, prestando informações ao cidadão sobre o trabalho dos vereadores, leis aprovadas, propondo à Casa audiências públicas com os diversos segmentos da sociedade, como também inquéritos apurando irregularidades, interagindo com as políticas públicas municipais,” disse Ramalho.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia