Vereador Luciano Ramalho reclama da falta de professores na Rede Municipal

O vereador e professor Luciano Ramalho (PP) questionou durante a 13ª sessão ordinária (16/07), medidas urgentes para a falta de professores na Rede Municipal de Ensino de Paulínia. Luciano ressaltou que a educação precisa ser tratada com muito respeito e seriedade e o problema precisa ser sanado, urgentemente, para que não cause prejuízos irreparáveis aos alunos.

Vereador Luciano Ramalho (PP)

De acordo com o vereador, alunos estão indo para casa mais cedo, pela falta de professores, que afeta o andamento das escolas e prejudica o ano letivo, pois há meta a ser cumprida com os alunos.

“Chegou ao meu conhecimento, que algumas unidades de Ensino Municipal, estão sofrendo com a falta de professores, fazendo com que muitos alunos sejam dispensados, fiquem com aulas vagas, ociosos, e perdendo parte precioso de seu tempo, em que deveriam estar absorvendo conhecimento e aprendizado”, comentou Ramalho, que já comandou a pasta da Educação.

Em seu requerimento aprovado na Câmara Municipal e direcionado ao Prefeito Municipal, ele solicita informações sobre quais os motivos da ausência de professores, e qual o prazo para que este problema seja resolvido.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia