Vereador Marcelo D2 solicita a construção de nova UBS em frente ao Ginásio do João Aranha

Preocupado com a qualidade da Saúde pública de Paulínia, o vereador Marcelo D2 (PROS) propôs ao Executivo Municipal durante a 18ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (01/10), a construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) na região do João Aranha.

Conforme a Indicação 1028/2019, o local indicado pelo parlamentar para a instalação do serviço público é em frente ao Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara” e visa atender de forma adequada as necessidades da população do bairro João Aranha e adjacentes.

A justificativa para o pedido é q devido ao crescimento da região, o posto de saúde existente na Avenida Duque de Caxias, já se encontra deficitário e a construção de uma nova unidade básica irá ampliar os serviços médicos prestados os moradores locais.

Já na Indicação 1025/2019, Marcelo D2 solicitou que a Prefeitura atenda uma reivindicação dos moradores de Betel e promova melhorias na rede de águas pluviais no bairro Betel.

De acordo com a solicitação, a população local convive com o problema da falta de galerias pluviais para escoar não somente a água da chuva, mas também a que é despejada diariamente por várias casas e que tem causado danos nas calçadas.

O vereador ainda elaborou o Requerimento 617/2019 pedindo à Administração Municipal informações sobre a parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para a aplicação de cursos de qualificação profissional para pessoas portadoras de deficiência, possibilitando o aprimoramento dos instrumentos de inclusão social.

No documento apresentado, o parlamentar acredita que uma parceria entre a Prefeitura e o SENAI trará oportunidades de inserção ao mercado de trabalho e qualificação profissional para esse público.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia