Vereador Marcelo D2 sugere academia ao ar livre no Residencial Pazetti

A prática de atividades físicas costuma trazer muitos benefícios para a saúde, por isso que com a Indicação 17/2020, o vereador Marcelo D2 (PROS) solicita a instalação de uma academia ao ar livre no Residencial Pazetti, por considerar que esses locais são importantes para que as pessoas busquem saúde e melhor qualidade de vida, através de exercícios físicos. “Além de manterem o corpo ativo, (as pessoas) não precisam se preocupar com pagamento de mensalidade”, diz o texto da propositura.

Ainda de acordo com o texto da solicitação.  “Ter uma academia instalada em um bairro afastado do Centro e com um grande número de idosos e adolescentes seria de grande valia para uma melhor qualidade de vida”, justifica o parlamentar.

Recuperação de asfalto no trecho da Avenida José Paulino próximo a um tradicional restaurante próximo da ponte é solicitada na Indicação 15/2020, de autoria do vereador. “Faz-se necessário o recapeamento do local, visto que com o alto fluxo de veículos, os buracos existentes têm se expandido diariamente, causando insegurança e transtornos aos munícipes, motoristas que ali transitam”, afirma Marcelo D2.

Ainda no tema trânsito, o vereador sugere através da Indicação 16/2020 colocação de lombofaixa na Avenida dos Expedicionários, Jardim Calegaris, na altura do número 614. Para ele, o redutor de velocidade trará mais segurança para as pessoas que transitam naquela localidade, seja frequentando bares da região ou o ginásio esportivo do bairro.

Marcelo D2 vê ainda, na Indicação 19/2020, a necessidade de lombofaixa nas proximidades do nº 442 da Rua José Fernando Pigatto, no Parque da Represa. “Constatamos que nessa Avenida o fluxo de pedestres que transitam pelo bairro também é intenso, com isso aumenta-se o risco de acidentes com vítimas de trânsito naquele local”, afirma a propositura.

Moradores do bairro Serra Azul não utilizam o campo de futebol do bairro durante a noite, segundo a Indicação 18/2020 do vereador, por falta de iluminação. Marcelo D2 ressalta a importância do espaço para os munícipes e pede para a Prefeitura iluminar o campo, bem como instalar telas de proteção para maior segurança dos frequentadores.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia