Vereador Marquinho Fiorella solicita informações da frota de ônibus adaptados de Paulínia

O vereador Marquinho Fiorella (PSB) encaminhou à Prefeitura de Paulínia, por meio da Câmara Municipal, solicitação sobre o percentual da frota de ônibus adaptados com acessibilidade para pessoas com deficiência do transporte público municipal.

Vereador Marquinho Fiorella (PSB)

Segundo o parlamentar, a reivindicação partiu de usuários que se sentem “prejudicados” pela falta de mobilidade e acesso aos veículos. Ele ressalta, ainda, que são obrigatórios, assentos reservados para deficientes e para seus acompanhantes.

“Veículos com restrições provocam situações adversas e transtornos aos cidadãos que, em muitos casos, embarcam com a ajuda de outros passageiros, ou não embarcam na condução, devido à ausência de rampas ou elevador de embarque para atender viajantes com qualquer tipo de deficiência”, reforça Fiorella.

Prefeitura responde requerimento – Em resposta ao Requerimento nº 564/2019, do vereador, a Secretaria de Transportes informa que a empresa Viação Flama Transportes Turismo e Locação Leda., por obrigação contratual possui totalidade de sua frota adpatada para acessibilidade, sendo que todos os veículos possuem elevadores para cadeirantes.