Vereador Marquinho Fiorella solicita limpeza e dedetização em bueiros do bairro Jardim Leonor

Visando impedir a proliferação de insetos e roedores que podem transmitir doenças à população, o vereador Marquinho Fiorella (PSB) solicitou ao Executivo, durante a 13º sessão ordinária (16/7), que, em caráter de urgência, faça a dedetização nos bueiros e esgotos do bairro Jardim Leonor.

Vereador Marquinho Fiorella (PSB)

Os moradores procuraram o gabinete e reclamaram do mau cheiro e da proliferação de insetos e animais peçonhentos provenientes de bueiros e esgoto. Marquinho lembrou que a proposição já foi solicitada por outros pares da Casa de Leis.

O vereador solicitou, ainda, à Prefeitura Municipal, um cronograma de dedetização por parte do Setor de Controle de Arborviroses da Secretaria de Saúde para garantir melhores resultados no combate aos vetores de doenças e pragas.

Marquinho também alerta que a população faça a sua parte, assim o Município pode minimizar, com ações de combate, os impactos causados pelos mosquitos e animais peçonhentos, pois a infestação de animais peçonhentos tem crescido e o munícipe se preocupa com a proliferação de doenças e todos os outros riscos que estes animais podem trazer.

“A dedetização destes locais se faz necessário, para assim evitar a proliferação de insetos como baratas, escorpiões, aranhas, carrapatos, caramujos e até os roedores, que estão entre as pragas urbanas mais conhecidas que se criam aos montes devido a sujeira. O intuito principal do pedido é para o combate a proliferação e a prevenção contra doenças, que esses insetos possam transmitir, além de causar pânico, provocam sérios danos à saúde do homem”, ratificou Marquinho.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara de Paulínia