Vereador Marquinho Fiorella sugere campanha junto à população para a conservação das calçadas de Paulínia

O vereador Marquinho Fiorella (PSB) protocolou na secretaria da Câmara de Paulínia, a Indicação nº 671/2019 em que propõe ao Executivo a realização de campanhas de conscientização à população sobre a importância da conservação das calçadas do município para melhor da mobilidade urbana.

Vereador Marquinho Fiorella (PSB)

De acordo com a proposta, o objetivo é conscientizar os cidadãos paulinenses sobre a importância da conservação e manutenção dos passeios da cidade, com ações do poder público municipal no intuito de estabelecer um diálogo com os moradores, evitando que o trabalho de conservação das calçadas se limite a autuações e aplicação de multas.

“Paulínia padece de grave problema de acessibilidade em suas calçadas. Isso pode ser constatado facilmente, necessitando apenas de uma curta caminhada a pé pelos logradouros do Município, devido ao acúmulo de lixo depositado e entulho de construção que obstruem a passagem. Devemos mante-las limpas para valorizar o ambiente e o visual dos nossos bairros e da nossa cidade, bem como proporcionar maior acessibilidade aos deficientes físicos, cadeirantes e idosos e mães com carrinhos de bebês,” cita Fiorella

Para Marquinho, é dever do Poder Público e da sociedade como um todo, proceder a adaptação do calçamento das vias e logradouros públicos para a devida promoção da acessibilidade. Para isso, a administração deve promover ações educativas quanto à acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e a construção, adaptação e reparo do calçamento do município, com vistas a adequá-lo à legislação vigente.

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia