Vereador pede a realização de exame oftalmológico na rede pública de ensino

Vereador pede a realização de exame oftalmológico na rede pública de ensino

Doutor João Mota  quer também que os horários do transporte público sejam disponibilizados na internet.

Crianças-da-rede-municipal-fazem-de-exame-de-vista-e-terão-óculos-de-graça-1-cópia Durante a sessão ordinária da Câmara  de Paulínia realizada no dia 02, o  vereador Doutor João Mota (PT)  apresentou uma indicação ao Executivo,  que pede a realização anualmente de  exame oftalmológico nos alunos da rede  pública municipal de ensino.

O objetivo da Indicação é que os alunos  possam passar pelos exames para  detectar possíveis problemas na visão. O exame oftalmológico faz-se necessário, pois previne ou ameniza a falta de concentração dos alunos que estão na fase da alfabetização e que possuam algum tipo de deficiência visual.

Os alunos que por ventura tenham problemas visuais poderão utilizar óculos ou mesmo procurar uma correção através de cirurgia, além de terem a oportunidade de ser consultados por um profissional que poderá realizar um diagnostico completo sobre a visão dos estudantes. “Muitas vezes o alunos tem dificuldade no aprendizado, sem saber que isso é causado por problemas na visão”, disse Mota.

O vereador apresentou também, uma indicação solicitando que os horários do transporte público municipal sejam disponibilizados na internet, no site oficial do município. O vereador explica que a indicação foi feita, devido a fato da população não saber ao certo quais os horários dos ônibus do transporte público municipal, haja vista que tais informações não são disponibilizadas por nenhum meio de comunicação que possa atender os munícipes.

Por isso, em sua opinião, entende-se que os cidadãos devem ter tais informações para sua comodidade e bem-estar. Este tipo de informação deve estar disponível, pois ajudará as pessoas que utilizam o transporte público, a organizar a rotina de suas vidas. A divulgação no site da prefeitura é estratégica, pois os mesmo é acessado por munícipes de todas as regiões. “A fixação dos horários ajuda também o cidadão a fiscalizar se os horários estão sendo cumpridos pela empresa”, explica Mota.

Fonte: Assessoria de imprensa do gabinete do vereador Doutor João Mota