Vereador pede iluminação da passarela no bairro Betel

858-I-passarela119 332

Vereador pede iluminação da passarela no bairro Betel

858-I-passarela119 332Na última sessão ordinária realizada no dia 21, o vereador Du Cazellato (PP), solicitou iluminação na passarela localizada na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-32) no Km 119,5 bairro de Betel. O vereador pede que a Prefeitura de Paulínia tome providências junto a Concessionária Rota das Bandeiras que administra a rodovia para solucionar o problema.

“A passarela é muito utilizada por moradores, estudantes e trabalhadores o bairro sedia muitas empresas, escolas, além de vários loteamentos e condomínios, e quando usada à noite, causa insegurança”, declara Cazellato.

Na indicação o vereador justifica que durante a noite fica praticamente impossível transitar no local, em razão da precária iluminação. A falta ou insuficiência da iluminação proporciona perigo e insegurança aos pedestres que por ali transitam, sendo propício a acidentes, assaltos e outras abordagens.

Du Cazellato ainda pede que a iluminação seja protegida contra vandalismos e reforçada, a fim de iluminar a passarela em sua integralidade, incluindo os acessos, as escadas, as rampas e o vão horizontal, uma iluminação mais forte afasta os assaltantes e atrai os pedestres, evitando acidentes.

Linha de ônibus interligando os bairros também pautou as indicações do vereador. Ele solicita a inclusão de uma nova linha interligando os bairros Cooperlotes e Bom Retiro à região da REPLAN.

Outras indicações – Segundo o edil os bairros Cooperlotes e Bom Retiro são muito populosos, porém, distantes do centro da cidade. Já a região da REPLAN  possui muitas empresas, e os munícipes necessitam do transporte coletivo para buscar emprego ou até mesmo para trabalhar.

A construção de uma pista de skate no Parque Zeca Malavazzi, foi uma das indicações do parlamentar. Paulínia não possui uma pista de skate adequada e o Parque é um local apropriado em razão do seu espaço e de sua localização.

A prática de esportes é uma das maneiras mais eficazes de entretenimento e socialização, e o skate é uma modalidade esportiva que vem crescendo entre as crianças e os jovens.

Para Du Cazellato a construção de uma pista pública de skate estruturada, com desníveis de várias alturas, iluminação adequada, permitiria que todos tivessem acesso ao esporte, os jovens deixariam de andar pelas ruas e teriam um local seguro para a prática da modalidade esportiva, podendo, inclusive, ser um local para realização de campeonatos.