Vereador solicita informações sobre indicação que pede os horários do transporte público afixados nos pontos

Para o vereador, a fixação dos horários ajudará o cidadão a fiscalizar se os horários estão sendo cumpridos pela empresa.

Na 8ª sessão do ano da Câmara de Paulínia, realizada na terça-feira dia 12, o vereador Doutor João Mota (PT) apresentou um requerimento destinado ao Executivo, pedindo informações ao Executivo sobre a indicação nº 26/13; que sugere que os horários dos ônibus do transporte público sejam afixados nos pontos de parada de toda Avenida José Paulino e no Paulínia Shopping, para consulta pública, inclusive em braile.

Os locais escolhidos são estratégicos, pois são os de maior movimento de passageiros na cidade, além de atenderem munícipes de todas as regiões do município. A indicação foi feita devido a fato da população não saber ao certo quais os horários dos ônibus do transporte público municipal, haja vista que tais informações não são disponibilizadas por nenhum meio de comunicação que possa atender a população. Por isso, entende-se através do bom senso, que os cidadãos devem ter tais informações para sua comodidade e bem-estar.

Para o vereador, este tipo de informação deve estar disponível, pois ajudará as pessoas que utilizam o transporte público, a organizar a rotina de suas vidas. “A divulgação dos horários ajuda também o cidadão a fiscalizar se os horários estão sendo cumpridos pela empresa”, explica Mota.

Horários na internet
Em agosto de 2014 o vereador fez uma indicação (nº 728/14) solicitando que disponibilizassem no site oficial da Prefeitura, os horários do transporte público municipal; mas até agora não teve nenhuma resposta. Por isso, ele explica que assim que possível, estará cobrando novamente.